Continua após publicidade

Spoiler CASACOR Goiás 2021: veja como serão os primeiros ambientes!

Revelamos neste spoiler dois ambientes que estreiam na CASACOR Goiás deste ano: o Sushi Bar e a Casa de Raiz. Confira!

Por Redação
Atualizado em 18 ago 2021, 10h04 - Publicado em 13 ago 2021, 10h00

Em 2021, a CASACOR Goiás acontecerá entre os dias 28 de agosto a 12 de outubro e irá ocupar o Flamboyant Shopping, em Goiânia. Em uma área de 6.600 m², o público poderá conhecer as ideias e soluções propostas em interiores pelo elenco CASACOR – muitas delas que desta vez terão grandes proporções, com mais de 100 m².

Com as preparações a todo vapor e a data de abertura cada vez mais próxima, selecionamos dois ambientes que estreiam nesta edição da CASACOR Goiás para você conferir em primeira mão: o Sushi Bar, projetado por Marco Leal, e Casa de Raiz, da arquiteta Mariana Mendonça e da paisagista Shoraya Canedo.

Sushi Bar, por Marco Leal

 

Sushi Bar casacor goiás 2021 spoiler render
(Marco Leal/CASACOR)

Em sua estreia na CASACOR Goiás, o arquiteto e urbanista Marco Leal constrói uma narrativa em torno das lembranças, conexões e encontros que percorrem o espaço-tempo que define cada pessoa. Ao questionar como cada um chega onde está e como o ambiente físico atua no desenvolvimento do ser humano, Marco intitula seu trabalho como “a memória do futuro” e desenvolve um espaço para quem vibra com diversidade, o Sushi Bar Jun Sakamoto, de 180m².

Sushi Bar casacor goiás 2021 spoiler render
(Marco Leal/CASACOR)

O local é marcado por contrastes, que caminham entre a ausência e o excesso, a destruição e a vida, criando um lugar onde os opostos coexistem. Destaque para o mobiliário com mesas autorais e o jardim vertical, que recebe espécies escolhidas a dedo pelo próprio arquiteto.

Continua após a publicidade

Casa de Raiz, por Mariana Mendonça e Shoraya Canedo

 

casa de raiz casacor goiás 2021 render spoiler
(Mariana Mendonça e Shoraya Canedo/CASACOR)

Atentas ao tema da CASACOR Goiás 2021, a arquiteta Mariana Mendonça e a paisagista Shoraya Canedo desenvolveram a Casa de Raiz: um convite para resgatar as memórias da casa de familiares, nos tempos da infância. Mariana Mendonça, arquiteta veterana da mostra, idealiza uma casa com menos excesso e mais essência, um lugar para se conectar ao passado.

Continua após a publicidade

O piso do ambiente de 120m² em pedra remete às lares antigos; as paredes desgastadas lembram a atemporalidade das casas de mãe; os materiais naturais como bambu, cerâmicas, barro, linho e cestarias remetem ao viver simples e à valorização do artesanal.

casa de raiz casacor goiás 2021 render spoiler
(Mariana Mendonça e Shoraya Canedo/CASACOR)

Já a paisagista Shoraya Canêdo idealizou um jardim de antigamente, com plantas que lembram o quintal de avó. A jabuticabeira e as bananeiras representam o pomar; as ervas aromáticas, temperos e pimentas lembram a família reunida nos almoços de domingo. E, claro, não podiam faltar as diversidades de flores e folhagens coloridas que compunham aquele jardim tão simples e, ao mesmo tempo, tão perfeito.

Continua após a publicidade

Serviço CASACOR Goiás 2021

 

Data: 28 de agosto a 12 de outubro de 2021

Local: Flamboyant Shopping Center. Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás, Goiânia

Continua após a publicidade

Horário: de terça a sexta-feira, das 15h às 22h; aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h

Pré-venda de ingressos: clique aqui

Mais informações serão divulgadas em breve. Fique ligado no site e não perca!

Continua após a publicidade
Publicidade