“Puppuccino”: o cappuccino sem cafeína da Starbucks para cachorros

A bebida está sendo distribuída gratuitamente e faz parte de uma estratégia da marca de expandir sua atuação no mercado

Por Redação Atualizado em 17 fev 2020, 16h27 - Publicado em 30 jan 2020, 16h16
Reprodução/CASACOR

A rede norte-americana de cafeterias Starbucks tem uma posição consolidada no mercado de bebidas, com seu logo característico dominando cada esquina dos Estados Unidos e mais recentemente do Brasil.

A marca, porém, decidiu expandir sua atuação no mercado e lançou o “puppuccino“, um cappuccino para cachorros. Mas calma! A bebida não leva nenhum tipo de cafeína nem chá – na verdade, se trata apenas de chantilly, com mínima quantidade de leite, já que a maioria dos cães é intolerante à lactose.

A ideia surgiu dos próprios internautas, que começaram a postar fotos de seus cachorros aproveitando o copinho de chantilly, inicialmente vendido como complementar às bebidas quentes e aos frappuccinos. O produto está sendo distribuído gratuitamente para testar a recepção do público, mas logo entrará no cardápio tradicional.

Diversificar os produtos para atrair mais clientes tem sido uma estratégia adotada pela marca desde o ano passado, quando lançou cápsulas e grãos de café moídos na iniciativa Starbucks at Home. Também em 2019, a marca fez uma participação na CASACOR São Paulo, no projeto Casa Grão da Très Arquitetura, que foi todo aromatizado e decorado com grãos de café.

Continua após a publicidade
Publicidade