Continua após publicidade

Projeto da CASACOR SP 2018 vence Premiação IABsp 2018 – 75 ANOS

A Calçada de Todas as Cores – assinada por Lao Design e Zoom Urbanismo, Arquitetura e Design – foi vencedora na Categoria Arquitetura Efêmera

Por Fernanda Drumond
Atualizado em 17 fev 2020, 16h44 - Publicado em 10 dez 2018, 15h26

Ficamos muito contentes com o reconhecimento deste trabalho que é muito especial para nós, e que não existira sem vocês. Obrigado pela confiança e apoio em todo esse processo.
Dividimos mais essa vitória com vocês que tornaram real este projeto que apesar de efêmero consolida-se como um marco na nossa trajetória.

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp) revelou, no dia 6 de dezembro, a lista de vencedores da Premiação IABsp 2018 – 75 ANOS. Os prêmios foram entregues nas categorias edificações, institucional, restauro/requalificação, arquitetura de interiores, urbanismo, arquitetura efêmera, publicação de arquitetura, fotografia de arquitetura e cidade, estudantes, madeira e ativismo urbano, nas versões projeto e executados.

(Divulgação/CASACOR)

A Calçada de Todas as Cores, projeto da CASACOR São Paulo 2018, assinada por Lao Design e Zoom Urbanismo, Arquitetura e Design, foi vencedora na Categoria Arquitetura Efêmera. Lugar de convivência, de respeito ao próximo e de exercício da cidadania, a calçada é um espaço repleto de sentidos. Por isso, os 400 m² foram convertidos em ambiente de ocupação e permanência, com estar, intervenções artísticas e jardins.

“Ficamos muito contentes com o reconhecimento deste trabalho que é muito especial para nós, e que não existira sem a  CASACOR. Dividimos mais essa vitória com vocês que tornaram real este projeto que apesar de efêmero consolida-se como um marco na nossa trajetória”, comentam os profissionais.

O escritório Zoom Urbanismo, Arquitetura e Design também concorria na categoria Ativismo Urbano, única com voto aberto ao público, e ficou em 3º lugar com cerca de 14% dos votos.

Continua após a publicidade

O espaço Recanto do Colecionador assinado pelo escritório mf+arquitetos na CASACOR Franca 2017 recebeu menção honrosa na categoria Arquitetura de Interiores. Confira todos os vencedores na galeria.

Publicidade