Continua após publicidade

Elenco CASACOR concorre ao Prêmio IABsp 2018 – 75 ANOS

O escritório Zoom Arquitetura está participando na categoria Ativismo Urbano, com o projeto Olhe o Degrau

Por Fernanda Drumond
Atualizado em 17 fev 2020, 16h45 - Publicado em 5 dez 2018, 19h00
(Cidade Ativa/CASACOR)

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp) irá reconhecer os melhor projetos de 2018 na Premiação IABsp 2018 – 75 ANOS. A inscrição de projetos aconteceu até o dia 25 de novembro nas categorias edificações, institucional, restauro/requalificação, arquitetura de interiores, urbanismo, arquitetura efêmera, publicação de arquitetura, fotografia de arquitetura e cidade, estudantes, madeira e ativismo urbano.

(Cidade Ativa/CASACOR)

A categoria ativismo urbano será escolhida por votação pública que acontece até hoje, 5 de novembro, às 24h, através do link. O escritório Zoom Urbanismo, que assinou a Calçada de Todas as Cores na CASACOR São Paulo 2018, está participando do Prêmio IABsp, na categoria Ativismo Urbano, com o Olhe o Degrau, projeto da ONG Cidade Ativa.

(Cidade Ativa/CASACOR)

O objetivo do projeto é trazer um novo olhar para escadarias da cidade de São Paulo, geralmente abandonadas e degradadas. As escadarias são vistas como locais inseguros pela população, sendo utilizadas geralmente na falta de outras opções de trajeto. O projeto possui o desafio de revelar o potencial que as escadarias escondem, através de intervenções simples e participativas, permitindo que esses lugares possam se reintegrar à rede de mobilidade a pé e serem utilizados como espaços públicos para atividades de permanência, proporcionando o encontro, o convívio e a prática de atividades física e de lazer na cidade.

A Calçada de Todas as Cores, assinada por Lao Design e Zoom Urbanismo, Arquitetura e Design, também concorre na Categoria Arquitetura Efêmera. Lugar de convivência, de respeito ao próximo e de exercício da cidadania, a calçada é um espaço repleto de sentidos. Por isso, os 400 m² foram convertidos em ambiente de ocupação e permanência, com estar, intervenções artísticas e jardins.

A cerimônia de premiação acontece no dia 6 de dezembro, a partir dos 18h30, na sede do IABsp, Rua Bento Freitas, 306, mezanino, São Paulo/SP.

Publicidade