Continua após publicidade

Prêmio Deca anuncia os vencedores da 25ª edição

Nildo José e Leo Romano, do elenco CASACOR, são os grandes premiados da noite, que elegeu projetos originais e criativos de todo o Brasil

Por Redação
Atualizado em 7 dez 2021, 14h37 - Publicado em 6 dez 2021, 15h00
Casa Olaria NJ+, projeto de Nildo José para a CASACOR São Paulo 2021
A cozinha da Casa Olaria NJ+, projeto de Nildo José para a CASACOR São Paulo 2021, venceu a categoria “Melhor Projeto Cozinha” no 25º Prêmio Deca. (MCA Studio/CASACOR)

O Prêmio Deca, principal concurso de arquitetura do Brasil, anunciou os ganhadores na categoria profissionais no último dia 30 de novembro. Nesta 25ª edição, jovens talentos e grandes nomes do segmento participaram com projetos de Melhor Projeto Cozinha, Melhor Projeto Banheiro e Melhor Produto.

Casa Olaria NJ+, projeto de Nildo José para a CASACOR São Paulo 2021
Nildo José – Casa Olaria NJ+. Projeto da CASACOR São Paulo 2021. (MCA Studio/CASACOR)

Uma comissão julgadora formada por arquitetos, engenheiros e designers de interiores, personalidades relacionadas ao design e representantes de entidades do setor elegeram os melhores trabalhos considerando apenas as renderizações. Desta forma, foi possível ampliar as possibilidades de participação, sem a obrigatoriedade de os projetos serem executados, e sem deixar de lado critérios fundamentais, como originalidade, criatividade e aproveitamento do espaço.

Leo Romano é o vencedor das categorias
Leo Romano é o vencedor da categoria “Melhor Banheiro” no 25º Prêmio Deca. (Divulgação/CASACOR)

Entre os profissionais, o arquiteto Nildo José foi vencedor na categoria Melhor Projeto Cozinha com o projeto da cozinha da Casa Olaria NJ+ para a CASACOR São Paulo 2021. Para Melhor Projeto Banheiro e Melhor Produto, as propostas mais inovadoras foram do arquiteto goiano Leo Romano. Para este grupo, o prêmio tecnologia contempla o Novo iMac 24 polegadas.

Continua após a publicidade
Leo Romano é também quem leva a melhor na categoria
Leo Romano é também quem leva a melhor na categoria “Melhor Produto” do 25º Prêmio Deca. (Divulgação/CASACOR)

Grandes nomes no cenário nacional, os arquitetos venceram em outras edições do Prêmio Deca: Leo Romano foi premiado nas edições 2014, 2017 e 2019; e Nildo José venceu nos anos de 2017, 2018 e 2019, sendo o último projeto dele realizado em parceria com Virgínia Palma Lopes.

O projeto de Caio Coelho foi eleito como Melhor Projeto de Banheiro do Prêmio Deca.
O projeto de Caio Coelho foi eleito como Melhor Projeto de Banheiro na categoria Estudantes do Prêmio Deca. (Divulgação/CASACOR)

Entre os estudantes, anunciados em 22 de novembro, Eloanna Mangussi, de Campo Grande (MS), e Caio Coelho, de Santana de Parnaíba (SP), foram os grandes vencedores desta edição, escolhidos como Melhor Projeto Cozinha e Melhor Projeto de Banheiro, respectivamente. Pela conquista, cada um deles recebe o prêmio carreira, que traz o combo de licenças para Sketchup (3 anos) e V-Ray 5 (permanente).

Eloanna Mangussi venceu com o Melhor Projeto de Cozinha na categoria Estudantes.
Eloanna Mangussi venceu com o Melhor Projeto de Cozinha na categoria Estudantes. (Divulgação/CASACOR)

Nesta edição, foram profissionais finalistas: Andrea Bethge, Bruna Paholski, Cristiana Rodrigues Breyer, Guilherme Reinert, Isadora Zatorre, Kaio Afonso Araújo Vilanova, Leonardo Atemio Zanatta, Lucas Pires de Lemos, Stephanie Marques de Souza e Vinicius Soares Silva.

 

Publicidade