Continua após publicidade

Prêmio CASACOR SC | Florianópolis será revelado nesta quinta-feira

Os 40 ambientes da mostra em Florianópolis concorrem em seis categorias

Por Redação
15 out 2019, 15h55
Casa do Governador
Casa do Governador (Mariana Boro/CASACOR)

O anúncio dos ambientes vencedores em seis categorias da CASACOR Santa Catarina | Florianópolis será feito nesta quinta-feira (17), às 21h, no Pátio Milano, mall do empreendimento cidade Milano, no Centro da Capital. A edição 2019 do Prêmio é realizada em parceria com o Grupo RIC. A mostra segue aberta ao público até o dia 27 de outubro.

Os 40 ambientes da mostra em Florianópolis foram avaliados por 11 jurados entre professores, arquitetos, designers, fotógrafos e jornalistas. As categorias são divididas em seis: Prêmio Planeta Casa – Melhor adequação ao tema Sustentabilidade; Prêmio Planeta Casa – Melhor adequação ao tema Afetividade; Prêmio Planeta Casa – Melhor adequação ao tema Tecnologia; Prêmio Ambiente Original Residencial; Prêmio Melhor Ambiente Comercial e de Uso Público e, por fim, Ambiente Destaque, eleito pelos escritórios participantes do elenco.

Cidade Milano
Empreendimento Cidade Milano (Mariana Boro/CASACOR)

Em 2019, as categorias da tradicional premiação foram repensadas com o objetivo de valorizar o prêmio e também provocar reflexão acerca da temática proposta pela CASACOR em todo o país: Planeta Casa. Os três pilares — sustentabilidade, tecnologia e afeto — foram pensados a partir da ideia do lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade. 

“Entregamos aos jurados a difícil missão de escolher os vencedores. Temos um júri técnico e de alto nível, formado por profissionais e pesquisadores da área. A gente gostaria de entregar um prêmio para cada profissional, afinal estão todos de parabéns e todos apresentaram projetos inspiradores. Acima de tudo, criaram ambientes alinhados à proposta conceitual da CASACOR 2019, que evidencia os temas afetividade, sustentabilidade e tecnologia,” comenta a diretora da mostra em Santa Catarina, Francis Bernardo.

Continua após a publicidade

CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2019

Quando?

De 15 de setembro a 27 de outubro

Terça a sexta, das 15h às 21h. Sábados e feriados, das 13h às 21h. Domingos, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.

Onde?

Empreendimento Cidade Milano – Av. Mauro Ramos, 1512, Centro – Florianópolis. Estacionamento no local.

Quanto?

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada, sendo necessário comprovante)

Ingressos disponíveis para compra em casacorflorianopolis.byinti.com.

 

Publicidade