Artboard Created with Sketch.

Pedro Ariel revela todos os detalhes da CASACOR Bahia 2018!

O diretor de conteúdo e relacionamento da CASACOR, deu uma entrevista exclusiva para O Alô Alô Bahia, falando sobre os detalhes da mostra baiana. Confira:

 (Divulgação/CASACOR)

A CASACOR Bahia volta a ocorrer em uma sede que já havia sido ocupada em 2014, a Chacará Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo. Neste ano, a mostra terá 38 ambientes dentre quartos, lofts, banheiros, varandas, studios, livings, em um terreno que possui quase 12.000 m².

 (Divulgação/CASACOR)

Pedro Ariel Santana, diretor de conteúdo e relacionamento da CASACOR, deu uma entrevista exclusiva para O Alô Alô Bahia, falando sobre os detalhes da mostra baiana. Confira abaixo:
 
AAB – O que você considera mais particular na edição baiana da CASACOR?
 
PA – Sem dúvida o que torna essa edição da CASACOR Bahia especial é o local privilegiadíssimo. A vista do Porto de Salvador e do Forte de Santo Antônio é um cenário deslumbrante para a mostra. Outra coisa bacana é a renovação de parte do elenco. A nova geração de arquitetos chega com muito gás. Fiquei surpreso com a qualidade dos projetos dessa turma.
 
AAB – A partir de uma temática única – que neste ano é A Casa Viva – como é o seu trabalho em ser curador de edições em estados em tão diferentes, com mercados tão particulares?
 
PA – O trabalho do curador é tornar o evento atraente como um todo, atuando tanto no master plan como em cada ambiente. Procuro corrigir os excessos que encontro nos projetos dos ambientes, diminuindo o número de revestimentos, por exemplo, e apontando as melhores ideias de cada projeto. No encontro com o profissional, debatemos a intenção de cada um ao participar da CASACOR e analisamos como ele pode potencializar o projeto para atingir seus objetivos, buscando sempre a qualidade. Muitas vezes, meu trabalho é reforçar a autoconfiança do profissional. O tema A Casa Viva de 2018 é uma maneira da mostra estar up to date com as tendências internacionais, valorizando o verde, a natureza, as relações afetivas e as memórias  neste mundo altamente tecnológico e impessoal.
 
AAB – Como recebeu a notícia da locação escolhida para a mostra desse ano?
 
PA – Fiquei superfeliz. A CASACOR Bahia 2014, em comemoração aos 20 anos da mostra, aconteceu na mesma chácara em Santo Antônio. Foi uma das mostras mais bonitas que eu já vi em todo o Brasil, em todos os tempos. O pôr do sol na Baía de Todos os Santos torna a visita inesquecível.
 
AAB – Quais os próximos passos da CASACOR Bahia? Você tem visitas agendadas para voltar à terrinha?
 
PA – Agora é começar as obras e acelerar para que tudo fique pronto em meados de setembro para as fotos do anuário. Por enquanto estou acompanhando por e-mail e WhatsApp as mudanças dos projetos. No final de setembro volto a Salvador para ver como tudo ficou.
 
AAB – O que costuma fazer no tempo livre em Salvador, quando não está envolvido com a mostra? Qual seu lugar favorito aqui?
 
PA – Tenho família e amigos em Salvador. Então aproveito para visitar todos (ou quase), tomar uma cerveja com carne de sol em algum bar de Santo Antônio, ou  um acarajé no Rio Vermelho. Também gosto de dar um mergulho no Porto da Barra, tenho um apartamento ali perto. Outro programa bacana é ir num dos restaurantes bacanas da Marina.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.