Peças em corda náutica e metal do Plantar Ideias se destacam na ABIMAD

O estúdio, que faz parte do elenco CASACOR, assina o estande da Lovato Móveis com as coleções Arrastão e Trópicos

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 17 fev 2020, 16h26 - Publicado em 7 fev 2020, 15h01
Pufe feito com estrutura de alumínio com corda náutica em macramê, da coleção Arrastão. Sebasten Abramin/CASACOR

A ABIMAD’ 29 — feira brasileira de móveis e acessórios da alta decoração que acontece na capital paulista até sexta-feira, 7 de fevereiro — está cheia de novidades. Além de deixar grandes estúdios encarregados dos espaços de convivência e negócios, a feira também traz a expertise de móveis externos do Plantar Ideias para o estande da Lovato Móveis.

O container com estrutura metálica de 160 m² recebe uma poltrona e um pufe do estúdio, ambos da coleção Arrastão, que explora sua estrutura em alumínio e corda náutica em macramê. “Juntamos duas de nossas grandes paixões: os estilos industrial e urbano mesclado com a natureza”, conta Luciana Pitombo, arquiteta e designer que encabeça o Plantar Ideias ao lado de Felipe Stracci.

Sofá feito de concreto e corda náutica da linha Trópicos. Sebasten Abramin/CASACOR

Já o sofá, a mesa lateral Tacho e a poltrona Cacho, que misturam concreto, corda náutica e estrutura metálica, integram a linha Trópicos. “Para esta edição da feira, criamos a peça Garça, inspirada na ave. Ela reúne alumínio e pode ser pintada de acordo com a cartela disponível da Lovato”, explica Felipe.

Todas as peças têm um diferencial em comum: a possibilidade de ficarem expostas às intempéries climáticas, mantendo sua estrutura seca e perfeita, já que os materiais escolhidos são resistentes. Mesmo as cadeiras e poltronas não têm espuma, impedindo que a água penetre e se acumule.

O cachepô Garça, feito de alumínio. Sebasten Abramin/CASACOR
Continua após a publicidade
Publicidade