Continua após publicidade

O Airbnb Plus é lançado em Milão com o projeto The Apartment

O Airbnb se une a Elle Decor para colocar em um apartamento todas as tendências e vanguardas do mundo da decoração e do design

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h45 - Publicado em 6 dez 2018, 14h55
(Reprodução/CASACOR)

Uma inciativa da Elle Decor Itália e do Airbnb transformou um apartamento de Milão em um verdadeiro modelo do que há de mais belo no mundo da decoração, para apresentar o Airbnb Plus, uma nova categoria da marca que seleciona imóveis originais, pela qualidade e conforto.

Localizado na via Vivaio 22, o projeto é composto por seis quartos e um terraço com área de estar e é o primeiro projeto co-branded, para exposição. A intervenção se propõe a sobrepor camadas, mobiliário, cores, tecidos e obras e arte para estabelecer um diálogo entre o novo e o existente; a vanguarda e o tradicional.

(Reprodução/CASACOR)

No corredor, iluminado pela luz da corda de Michael Anastassiades, para a Flos, o tecido estampado usado como cortina é o destaque. Na sala de jantar, uma série de mesas circulares, assinadas por Achille Castiglioni, substitui a mesa coletiva para criar uma área de refeições mais fluida e não convencional, que permite a movimentação livre dos convidados.

(Reprodução/CASACOR)

A sala de estar é um local eclético. No centro da cena fica o sofá modular, interagindo com a peça Tabouret Cabanon, de Le Corbusier, cercado pelas grandes janelas e portas em estilo vitoriano. O espaço é decorado com diferentes objetos, que vêm das casas particulares dos designers, para tornar a experiência ainda mais pessoal. Mais uma vez, a iluminação é feita com com lâmpadas Flos, incluindo o Superloon futurista de Jasper Morrison.

Continua após a publicidade
(Reprodução/CASACOR)

A biblioteca/escritório é um contraponto à integração dos demais ambientes. Trata-se de um cômodo mais íntimo,  protegido e reservado para a leitura e outras paixões, da arte à arquitetura. A cozinha, tradicionalmente um local de convívio, é apresentada numa versão funcional e acolhedora. Do lado de fora, sofás, cadeiras e mesas recebem a luz da obra Superarchimoon de Philippe Starck.

(Reprodução/CASACOR)
Publicidade