Continua após publicidade

Novembro Azul: o tom conscientizador presente nos espaços da CASACOR 2018

Conhecido como mês mundial de combate ao câncer de próstata, o novembro azul promove ações de prevenção à doença

Por Evelyn Nogueira
Atualizado em 17 fev 2020, 16h46 - Publicado em 7 nov 2018, 16h13

O Câncer de próstata, uma doença mais comum entre homens, é a causa de morte de mais de 28% da população masculina. Somente no Brasil, a cada 38 minutos, morre um homem por conta do câncer de próstata.

Para tentar evitar que essa seja a causa de morte de outras pessoas, o novembro azul foi criado como uma campanha de conscientização, aderida pelo mundo, para promover ações de prevenção e de conhecimento da doença. O movimento começou na Austrália, em 2003, quando ainda se chama Movember. O mês foi escolhido pois dia o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata ocorre em 17 de novembro.

Na CASACOR 2018, o azul dominou diversos ambientes. Na galeria acima, separamos eles para relembrá-los e homenagear uma campanha tão importante.

Publicidade