Artboard Created with Sketch.

Prédios e monumentos ganham iluminação especial no Outubro Rosa

Instituições e o poder público brasileiro aplicaram iluminação especial em monumentos e prédios nas grandes cidades. Veja quais aderiram ao movimento!

Outubro é considerado mundialmente o mês da campanha de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do câncer de colo do útero. O movimento começou em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque. Os atletas, que participaram da corrida, usaram um laço rosa na altura do peito, que hoje é o símbolo do movimento.

O câncer de mama é a segunda maior causa de morte entre as mulheres. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2018 haverá mais de 2 milhões de casos da doença e mais de 600 mil mortes.

Para aderir à campanha e estimular a prevenção, instituições e o poder público brasileiro aplicaram iluminação especial em monumentos e prédios que se destacam nas grandes cidades. Veja quais construções aderiram ao movimento!

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.