Artboard Created with Sketch.

Marcio Kogan lança a luminária Jerry pela Pontoluce no Brasil

O studio mk27 criou uma luminária de chão inspirada em referências arquitetônicas do universo dos desenhos infantis

 (Divulgação/CASACOR)

No dia 29 de março, a Pontoluce lança, no Brasil, a luminária de chão Jerry assinada pelo studio mk27, projeto de autoria de Marcio Kogan e co-autoria do arquiteto Pedro Ribeiro. Convidado pela Parachilna, sediada em Barcelona, o studio brasileiro passa a fazer parte do seleto grupo de designers que criam peças para a marca espanhola.

 (Divulgação/CASACOR)

Kogan descreve a peça como a “materialização das memórias infantis, o lugar escondido do solitário habitante imerso em eterna aventura”. Durante o processo criativo da peça, foram evocadas referências arquitetônicas do universo dos desenhos infantis, como a entrada da casa de rato, o clássico recorte em arco feito na parede da casa.

 (Divulgação/CASACOR)

A peça é formada por uma chapa de alumínio branca cortada a laser de 1,40 m por 80 cm, que funciona como uma dobradura e uma escultura na parede. Todo o sistema elétrico e de iluminação localiza-se na parte de trás, aproveitando o espaço criado entre o plano ortogonal fixo na parede e a placa de alumínio levemente inclinada. A iluminação, difusa e
quente se dá pela porta, na base do objeto, e na parte superior da placa. O resultado final é uma luz difusa e relaxante.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.