Tom Dixon inaugura restaurante e showroom na Milan Design Week 2019

Chamado The Manzoni, o novo espaço multifuncional apresentará as novas coleções Fat, Spring e Opal em Milão

Por Fernanda Drumond Atualizado em 17 fev 2020, 16h39 - Publicado em 26 mar 2019, 10h37
Divulgação/CASACOR

Tom Dixon retorna a Milão refletindo como uma marca de design pode se inserir no coração da capital comercial e cultural da Itália. Chamado The Manzoni, o novo restaurante multifuncional foi criado pelo Tom’s Design Research Studio. Sua pré-abertura ocorre no início de abril, para coincidir com a Semana de Design de Milão, e a inauguração, logo após o Salone, como um restaurante permanente e showroom.

Divulgação/CASACOR

The Manzoni será o primeiro lar europeu da marca Tom Dixon: “Depois de anos fazendo exposições de cinco dias em Milão, finalmente decidimos que tínhamos o suficiente para colocar uma energia tão grande em intervenções pop-up. Queríamos ver formas diferentes de estar presentes em Milão. Com a cidade sendo tão ativa e envolvente, é o momento certo para deixar de ser temporário e construir algo permanente. Assim como em Londres, não achamos que basta ter um showroom. Precisamos de um lugar onde as pessoas desacelerem e experimentem nossos produtos em um ambiente ao vivo. Com o The Manzoni, as pessoas podem experimentar nossas novas coleções em um contexto ativo,” declarou o designer.

Divulgação/CASACOR

Tom Dixon apresentará, no The Manzoni, as novas coleções exibidas FAT, SPRING e OPAL. A Fat é a nova linha de cadeiras estofadas concebida para abraçar o corpo, permitindo múltiplas posições ao sentar. Disponível como cadeira de jantar, cadeira alta e espreguiçadeira, as peças são simples e mantêm, em equilíbrio, uma silhueta humorística e uma estética reducionista.

Divulgação/CASACOR

Spring é uma série de três pendentes feitos de tiras de aço inoxidável, dispostas como um batedor em torno do LED regulável feito sob medida. A forma semi-transparente pode ser ajustada a uma variedade de silhuetas – de um arranjo plano, que lembra um desenho de espirógrafo, para uma configuração de disco voador e para uma forma mais completa semelhante a uma abóbora. As máscaras são feitas de várias bandas de aço de alto desempenho, banhado em um atraente acabamento de prata ou latão. A natureza do design em espiral permite que os tons volumosos sejam facilmente acondicionados para transporte.

Divulgação/CASACOR

Opal é uma coleção de globos translúcidos de policarbonato opaco. Semi-translúcidos, eles mantêm uma aura etérea à luz do dia, e à noite formam uma esfera perfeitamente iluminada. Juntamente com o novo LED Tox Dixon regulável, a linha Opal emite uma luz suave e difusa. A suavidade da forma da lâmpada é obtida através de uma combinação personalizada de plástico opalescente moldado por sopro. Este processo permite alcançar uma forma orgânica, bem como uma delicada translucidez. A família OPAL inclui duas luminárias pendentes, duas de piso e uma de superfície.

Continua após a publicidade
Publicidade