Continua após publicidade

Laura Gonzalez é eleita designer do ano pela Maison & Objet

O estilo arrojado da designer, com diversas referências europeias, é celebrado pela M&O

Por Giovanna Jarandilha
Atualizado em 17 fev 2020, 16h33 - Publicado em 7 ago 2019, 16h36
(Ambroise Tezenas/CASACOR)

Francesa, de ascendência espanhola, germânica e italiana, Laura Gonzalez é dona de um estilo singular. As influências familiares variadas são sua identidade, agora celebrada pela Maison & Objet Paris como Designer do Ano em 2019.

Materiais naturais encontram peças nobres em suas composições, em uma repaginação que atualiza o clássico com referências extraídas de suas viagens, livros e pinturas. A alma dos espaços é sempre detalhada, ainda que descontraída e elegante.

Sua marca está espalhada por Paris, onde desenhou a Lapérouse, o Hotel Christine, a Brasserie La Lorraine e uma dezena de lojas Cartier. Multitarefas, Laura também criou conceitos para grandes marcas de luxo como Louboutin, e projetou marcantes hotéis, restaurantes e bares.

Seus espaços transparecem seu estilo, desde os primeiros projetos, em casas noturnas. Dentre os mais marcantes, estão a padaria Pierre Hermé, os restaurantes Alcazar, Manko e Noto e o bar Bus Palladium, onde arquitetura e gastronomia andam juntas, imbuídas do estilo único que é a cara da designer.

Continua após a publicidade

Conheça alguns de seus projetos na galeria abaixo.

Publicidade