Continua após publicidade

Guto Requena assina cenografia do SPFW – N47

O profissional, conhecido por unir tecnologia, design e arquitetura em seus projetos, apresenta uma ambientação que aposta na empatia como conceito

Por Fernanda Drumond
Atualizado em 17 fev 2020, 16h38 - Publicado em 22 abr 2019, 16h45
(Divulgação/CASACOR)

O arquiteto e designer do elenco CASACOR Guto Requena assina a ambientação do próximo São Paulo Fashion Week – N47 – que acontece entre os dias 22 a 27 de abril. O profissional, conhecido por unir tecnologia, design e arquitetura em seus projetos, apresenta uma cenografia que aposta na empatia como conceito primordial.

O evento traz como tema geral a utopia. Partindo dessa ideia, Guto Requena apresenta uma grande praça de convivência entre as duas arenas de desfiles. O mobiliário, inspirado no design urbano, possui seis peças, cada uma delas representando uma das letras da palavra UTOPIA, foram produzidas com madeira de reflorestamento e são iluminadas por dentro.

(Fê Pinheiro/CASACOR)

Todas os itens do mobiliário possuem uma interação que é ativada por meio de ações coletivas, como o ato de sentar em conjunto. A ideia é aproximar as pessoas, estimular a empatia e a troca, partindo do princípio que elas têm que sentar próximas. Entre as peças interativas poderemos encontrar um banco, um bar, um móvel que convida para ver a programação nos grandes telões, um pequeno jardim e também gangorras.

Continua após a publicidade

Durante o SPFW N47, também acontece o projeto Estufa, uma iniciativa do evento que visa criar uma plataforma para revelar e apresentar novas formas de criar, distribuir e produzir. O objetivo das ações é provocar diálogos e reflexões, inspirar e influenciar comportamentos. Dentro desses critérios, o projeto recebe uma masterclass com Guto Requena, que traz uma reflexão sobre memória, cultura e narrativas poéticas, relacionadas as diferentes escalas do design, desde os objetos até as cidades.

O talk acontece no dia 25 de abril, entre 11h e 13h, no Farol Santander. Os ingressos são vendidos através do link.

Publicidade