Continua após publicidade

Gastronomia da CASACOR ES 2021 passeia por sabores tradicionais da região

Muito além de arquitetura, a CASACOR Espírito Santo oferece uma experiência completa em gastronomia que encanta os visitantes com o melhor do estado

Por Redação
20 nov 2021, 10h00
Igor Gonçalves e Gil Nunes - Bistrô. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
Igor Gonçalves e Gil Nunes – Bistrô. (Camila Santos/CASACOR)

Além de decoração e arte, a CASACOR Espírito Santo 2021 também está recheada de opções da alta gastronomia, que passam pela influência de produtos locais até a culinária internacional. No total, estão exibidos quatro ambientes com propostas diferentes para atender a todos paladares.

Geleia Caseira à venda no Empório Capixaba CASACOR Espírito Santo 2021.
Geleia Caseira à venda no Empório Capixaba. (Divulgação/CASACOR)

No que diz respeito à gastronomia local, o público irá se deparar com cafés, carne de sol, chocolates, queijos, entre outros produtos das terras capixabas. Todos eles estão à venda nas estantes do Empório Capixaba, ambiente das arquitetas Juliana Guarize e Tassia Hoffmann, da Guarize Hoffmann.

Continua após a publicidade
Juliana Guarize e Tássia Hoffman - Empório Capixaba.
Juliana Guarize e Tássia Hoffman – Empório Capixaba. (Camila Santos/CASACOR)

Sobre o espaço, vale destacar uma curiosidade: além de estar equipado com tudo o que é necessário para atuar como uma loja, o ambiente também está preparado para realização de pequenos eventos, como aniversários e recepção de amigos – uma experiência inédita em CASACOR Espírito Santo!

Risoto de Camarão casacor espírito santo 2021
Risoto de Camarão do chef Daniel de Castro. (Divulgação/CASACOR)

Já o Bistrô Raiz, ambiente assinado por Gil Nunes e Igor Gonçalves, oferece um cardápio contemporâneo comandado pelo chef Daniel de Castro. Lá é possível encontrar o arroz de polvo à Galega, risotos, além das trufas de costela, rabada e salmão – estes, inclusive, estão fazendo um enorme sucesso entre o público.

O cardápio também contempla outros pratos, além de entradas e sobremesas.

Casquinha de Siri do chef Daniel de Castro CASACOR Espírito Santo 2021.
Casquinha de Siri do chef Daniel de Castro. (Divulgação/CASACOR)

Para os apreciadores da comida japonesa, o Drink Bar de Heliomar Venâncio e Ivan Aguiar está sob o comando do Hanaya Japonese Food. A carta de drinks está sob o comando de Matheus Cunha, bartender selecionado entre os dez maiores do mundo e 14 vezes eleito o melhor do Brasil. Além do drink à base de jambu, é possível também apreciar um drink à base de maracujá e carvão ativado – a cor preta, inclusive, vem ganhando a atenção dos frequentadores do bar.

Salsa Trufada do chef Farley Ribeiro.
Salsa Trufada do chef Farley Ribeiro. (Divulgação/CASACOR)

Já o cardápio de culinária japonesa é assinado pelo chef Farley Ribeiro. Nele, encontram-se pratos que elevam o sabor da culinária tradicional japonesa, como crustáceo santola, peixe agulhão, marlim-branco, salmão, frutos do mar e trufas – apenas para citar alguns. Vale provar os drinks black passion e jamburaya; e se deliciar no salmão gordo trufado.

Continua após a publicidade
Eggs Benedicts do Caffè Lorenzon CASACOR Espírito Santo 2021.
Eggs Benedicts do Caffè Lorenzon. (Divulgação/CASACOR)

Para um brunch ou um café da tarde, o ambiente Café Innovare, de Sérgio Paulo Rabello, é a escolha perfeita. Operado pelo Caffè Lorenzon, cafeteria de referência em cafés especiais capixabas, o cardápio variado é casa do famoso Eggs Benedicts. Há também o crostini, a cestinha de pão de queijo canastra e o pudim de café.

Serviço CASACOR Espírito Santo

 

Onde: Rua Erothildes Penna Medina, nº 80, Praia da Costa, Vila Velha/ES

Quando: de 6 de outubro a 28 de novembro

Horário de Funcionamento: terça a sábado das 14h às 21h. Domingos e feriados das 12h às 19h

Continua após a publicidade

Bilheteria digital: https://casacores.byinti.com/#/ticket/

Valores dos ingressos:
R$ 75 – Inteira
R$ 37,50 – Meia entrada

Visitantes com direito a desconto de ½ entrada devem apresentar documento com foto na bilheteria. Os descontos não são cumulativos. Crianças até 10 anos não pagam. Crianças acima de 10 anos pagam meia entrada.

Continua após a publicidade
Publicidade