Continua após publicidade

Galeria Fazendinhando recebe atividade de sustentabilidade

O ambiente assinado por Ester Carro, Verônica Vacaro e Plantar Ideias para o Janelas CASACOR, edição São Paulo, sedia oficina no dia 28 de novembro

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 16 nov 2020, 14h07 - Publicado em 11 nov 2020, 15h23
(Leka Mendes/CASACOR)

Localizada no Jardim Colombo, a Galeria Fazendinhando é um projeto do Janelas CASACOR, edição São Paulo que, desde sua concepção, foi pensado para ser vivo. Sendo assim, os profissionais responsáveis – Ester Carro, Verônica Vacaro e o escritório Plantar Ideias – já tinham em mente que o local seria sede de atividades, workshops e outros eventos comunitários. No dia 28 de novembro, às 14h, o ambiente se abre para receber o público com o evento de Valorização de resíduos orgânicos e recicláveis!

A proposta é dar um destino mais sustentável para os resíduos, por meio do artesanato e da produção de insumos. Tanto crianças quanto adultos são convidados a aprender e se divertir. Respeitando as medidas de segurança, os participantes serão divididos em pequenos grupos e organizados em um sistema de rodízio. Confira a programação e lista de materiais necessários abaixo.

Compostagem

 

Método Lages: Verônica Vacaro (Polzer Ambiental);
Lista de materiais: folhas secas ou serragem de madeira não tratada (não pode ter recebido tratamento químico); restos de frutas, legumes e verduras (FLV) crus, sem preparo, sem óleo, podem ser guardados na geladeira e levados no dia do workshop; pás, enxadas.

Minhocário com potes de sorvete: Marina Rodrigues (Composta Comigo);
Lista de materiais: 03 potes de sorvete (vazios e higienizados) com o mesmo tamanho e tampa para cada participante ou grupo; tampinhas e pequenos objetos para decorar o seu minhocário.

Valorização de recicláveis (artesanato)

 

Brinquedos: Sérgio Scazufca (Atelier Sérgio Scazufca) e Eliane A Ta Gein (Polzer Ambiental)
Lista de materiais: tampas de materiais, tamanhos e cores diversos; frascos de produtos de limpeza já lavados; tampas de vários tamanhos; chaves descartadas; barbantes, arames, botões, restos de lã e de tecido; palitos de churrasco; meias usadas, (danificadas ou não) qualquer cor, tamanho; garrafas pet; frascos de produtos de limpeza; garrafas de vidro higienizadas; lixas para madeira nº 80 ,120, 220 e 320.

Armário de papelão: Andréa Tomotani e Paula Radi (Papelão Jóia)
Lista de materiais: cola branca; fita adesiva; pincel para passar a cola; água; tesoura ou estilete; régua; recipientes para misturar água com cola (acabamento); caixas de papelão; jornais e revistas.

Copos com garrafas: Rafael Mosore (GarlixBrasil);

Serviço atividades Galeria Fazendinhando

 

Quando? 28 de novembro às 14h

Onde? Parque Fazendinha. Rua João Avelino Pinho Melão, 860 – Jardim Colombo.

Continua após a publicidade

 

Serviço Janelas CASACOR, edição São Paulo

 

Onde?

Em vários pontos da cidade de São Paulo, confira os locais aqui.

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

De novembro a dezembro de 2020

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade