Continua após publicidade

É possível ter uma casa inteligente com a ajuda do Google

O assistente pessoal da marca agora está disponível em aparelhos de áudio, vídeo, iluminação e muitos outros em português

Por Nádia Simonelli
Atualizado em 17 fev 2020, 16h38 - Publicado em 16 abr 2019, 12h55
(Luciana Aith/ divulgação/CASACOR)

Quem usa celular com o sistema Android já conhece bem o famoso “OK Google”. Trata-se do Google Assistente que dá uma ajuda e tanto na organização da rotina e no funcionamento do aparelho. Mas, ontem, o Google anunciou no evento Casa Conectada que esta facilidade também vai estar nos equipamentos domésticos.

(Luciana Aith/ divulgação/CASACOR)

É que o Google Assistente agora está disponível em português em aparelhos de áudio, vídeo, iluminação e outros. Basta dizer “OK Google”e pedir para ligar a TV, acender a luz, adicionar um alarme, ativar o aspirador ou colocar uma música para relaxar. Você também pode criar rotinas personalizadas e em um só comando criar uma cena perfeita para o descanso. Por exemplo, diga “OK Google, hora da meditação” e logo em seguida a luz muda de cor, a cortina baixa e surge uma música bem calminha. É claro que este é só o começo, mas a ideia é que essa facilidade toda fique cada vez mais acessível.

(Luciana Aith/ divulgação/CASACOR)

Hoje são mais de 30 aparelhos de cerca de 10 marcas com o Google Assistente disponíveis para a venda. E a JBL oferece dois modelos de caixas de som – a Link 10 e a Link 20 – pelas quais é possível acioná-lo. Há também as TVs, de marcas como a Sony, TCL (Samsung e LG terão em breve), as lâmpadas inteligentes Hue, da Philips, e o Roomba 890 (aquele aspirador robô que é sonho de consumo de muita gente). É o futuro tecnológico chegando rapidamente para deixar as nossas casas ainda mais aconchegantes.

 

 

Publicidade