Tom Dixon cria espaço permanente em Milão que une design e gastronomia

O restaurante The Manzoni reúne peças do designer lançadas para a MDW 2019

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 12 abr 2019, 18h48 - Publicado em 12 abr 2019, 16h58
Divulgação/CASACOR

O interesse de Tom Dixon em promover “o encontro da comida com o design”, como posto pelo próprio, é o que o levou ao lançamento do restaurante The Manzoni, em Milão. 

Em tempo para a Semana de Design de Milão, abertura do restaurante-boutique, preenchido com peças da nova coleção do designer, vem junto da promessa de ser um espaço para desacelerar e relaxar.

Divulgação/CASACOR

Dixon, já conhecido nas capitais mais badaladas do mundo, agora encontra localização permanente em Milão. Preocupado em não só abrir um showroom, ele também se propôs a abrir um espaço em que os clientes possam passar algumas horas agradáveis, como havia feito no chamado Coal Office, em Londres, definido como “um parque de diversões de comida e design”.

Divulgação/CASACOR

Ele ainda afirma que Milão está vivendo um “segundo Renascimento”: não só o mundo do design está agitado, mas  também o da moda, arte, cultura, artesanato. Qual momento melhor que este para se fixar na cidade?

Localizado na Via Manzoni, no centro de Milão, a rua faz parte do Quadrilátero da Moda – quarteirão luxuoso em que se concentram as galerias, as boutiques e os showrooms mais famosaos da Itália.

Divulgação/CASACOR

Entre as peças da coleção incluídas na mobília do restaurante, estão as cadeiras estofadas chamadas Fat, as luminárias pendentes de metal Spring, e as luminárias Opal em forma de globo translúcido. Os elementos foram dispostos de forma a suavizar a construção em concreto dos ambientes.

 

Continua após a publicidade
Publicidade