Continua após publicidade

Dia Mundial do Chocolate: 4 lugares em SP para se deliciar com o doce

Neste Dia Mundial do Chocolate, que tal saborear um dos doces mais queridinhos dos brasileiros em ótimos lugares da capital paulista?

Por Marina Pires
7 jul 2023, 14h00

No dia 07 de julho é comemorado o dia do doce mais queridinho e saboroso do mundo: o chocolate! Esta data ficou conhecida, na verdade, por marcar a chegada do chocolate no continente europeu no século XV, pois, antes disso, o produto só era conhecida pelos povos maias e astecas. Apelidado de “ouro negro“, o chocolate virou sinônimo de riqueza e status para a aristocracia, tornado-se popular apenas após a Revolução Industrial.

Dengo Chocolates
Dengo Chocolates / (Reprodução/CASACOR)

Já aqui no Brasil, a mercadoria desembarcou por volta do ano de 1746, como presente para o fazendeiro baiano Antônio Dias Ribeiro. Assim, devido ao solo e clima favorável da região, as lavouras de cacau prosperaram no Brasil e, atualmente, segundo dados daAssociação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), a sua produção no país alcançou 370 mil toneladas só no primeiro semestre de 2022.

Assim, seja chocolate ao leite, branco, amargo, rubby ou de soja, o chocolate combina com tudo e agrada a todos os gostos! Por isso, em homenagem ao Dia Mundial do Chocolate, indicamos, a seguir, 4 lugares na cidade de São Paulo para você se deliciar com o doce queridinho dos brasileiros.

Continua após a publicidade

1. Mica Chocolates

 

View this post on Instagram

A post shared by Mica Chocolates (@mica_crafted_chocolates)

O Mica Chocolates é um verdadeiro templo de cores e sabores para os amantes de um delicioso bombom de chocolate artesanal. Localizado no bairro de Pinheiros, a doceria é uma pequena loja-fábrica que recepciona os visitantes, logo na entrada, com um irresistível aroma de chocolate fresquinho. Não à toa, neste Dia Mundial do Chocolate, em parceria com a marca Callebaut, o Mica irá presentear, todos que visitarem a loja, com um bombom de chocolate.

Continua após a publicidade

2. Fábrica Dengo

 

View this post on Instagram

A post shared by Dengo Chocolates (@dengochocolates)

Quatro pavimentos distribuídos em 1.500 m² onde o visitante pode degustar bolos, salgados, cafés e chocolate quente, além de acompanhar o processo completo de fabricação do chocolate. Isso é o que você vai encontrar ao visitar a Fábrica da Dengo, localizada no bairro de Pinheiros, e que apresenta projeto arquitetônico assinado pelo Matheus Farah + Manoel Maia Arquitetura.

Continua após a publicidade

3. Café Zinn

 

View this post on Instagram

A post shared by café zinn (@ocafezinn)

Um dos melhores bolos caseiros de chocolate que você irá comer está, com certeza, no Café Zinn, cafeteria localizada no Jardins. Acompanhado de uma deliciosa calda de brigadeiro, este é um bolo que você não pode deixar de saborear para comemorar o Dia Mundial do Chocolate!

Continua após a publicidade

4. Suave Sabor

 

View this post on Instagram

A post shared by Suave Sabor (@suavesabordoceria)

Localizado no bairro do Tatuapé, zona leste da capital, o Suave Sabor é uma doceria tradicional recheada de sabores para todos os gostos. Porém, quando o assunto é chocolate e bolo, eles são especialistas. Camadas e camadas do doce queridinho do brasileiro trazem aquele gostinho de infância irresistível. Não deixe de conhecer!

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade