Artboard Created with Sketch.

Design e MDF em quatro projetos de cozinha da CASACOR

Confira quatro ambientes em que o material foi usado tanto na confecção de mobiliário planejado quanto nos revestimentos

Com um custo diferenciado em relação à madeira maciça e inúmeros atributos relacionados à sustentabilidade e preservação de recursos naturais, os painéis de MDF se consolidaram como uma opção mais popular para a produção de móveis.

O desenvolvimento de tecnologias específicas tornaram a aplicação do material versátil, podendo ter suas texturas e cores trabalhadas em busca de um design sofisticado. A diferenciação de seu uso nos projetos conferem personalidade, aconchego e funcionalidade aos ambientes.

Na CASACOR, o MDF ganhou destaque principalmente nos projetos de cozinhas com o apoio da marca parceira Duratex. Confira quatro ambientes em que o material foi usado tanto na confecção de mobiliário planejado quanto nos revestimentos.

Na CASACOR Paraná 2018, a arquiteta Flávia Bonet escolheu uma paleta de cores moderna e escolheu um MDF Rosa para revestimento, deixando o ambiente descontraído e divertido.

Cozinha da Família – Flávia Bonet – CASACOR Paraná 2018

Cozinha da Família – Flávia Bonet – CASACOR Paraná 2018 (Divulgação/CASACOR)

Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira, assinaram a Cozinha e Jantar com Varanda na CASACOR Rio Grande do Sul 2018. O MDF foi usado de duas maneiras: na marcenaria do móvel da entrada do ambiente e na produção do mobiliário abaixo da bancada da ilha.

Cozinha e Jantar com Varanda – Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira – CASACOR Rio Grande do Sul 2018

Cozinha e Jantar com Varanda – Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira – CASACOR Rio Grande do Sul 2018 (Divulgação/CASACOR)

Na CASACOR São Paulo 2018, a designer de interiores Patrícia Pasquini, investiu em painéis de alto brilho para destacar os 53 m² do projeto Cozinha Urbana

Cozinha Urbana – Patrícia Pasquini – CASACOR São Paulo 2017

Cozinha Urbana – Patrícia Pasquini – CASACOR São Paulo 2017 (Divulgação/CASACOR)

A dupla Gladys Fernandes e Yeda Leite optaram por um padrão escuro para a criação do mobiliário da Cozinha Gourmet na CASACOR Rio Grande do Norte 2017.

 (Divulgação/CASACOR)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.