Continua após publicidade

4 cozinhas que vão além do “cozinhar” na CASACOR Itapema 2018

Em sua primeira edição, a CASACOR Santa Catarina/Itapema apresenta ao público cozinhas inventivas e inspiradoras

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 18 fev 2020, 07h48 - Publicado em 14 jun 2018, 12h07

Foi-se o tempo que a cozinha era um simples local de preparo dos alimentos. Para os profissionais da primeira edição da CASACOR Itapema 2018 ela foi a protagonista! Com estilos criativos, elas transformaram-se em espaços de confraternização, convivência e, sobretudo, estímulos de sentidos.

Cozinha de Estar

(Lio Simas/CASACOR)

As profissionais Claudia Stach e Daniela Bordignon não mediram esforços na Cozinha de Estar. O ambiente, além de cozinha, funciona como living, jantar, adega e lavabo, todos integrados. Com 125 m², ela é funcional e recebe os eventos de alta gastronomia e reuniões da mostra.

A decoração é afetiva e tem como objetivo oferecer aconchego. Para isso, foram usadas cores terrosas junto de tons verdes e azuis e materiais naturais como mármores e fibras.

Varanda Gourmet

(Lio Simas)

Com 72 m², a Varanda das profissionais Aline Sandri e Elise Bueno une elementos a princípio distantes: a natureza e a tecnologia. Cores sóbrias, como preto e azul, associados à vegetação interna, fazem do ambiente um local elegante, porém ainda lúdico.

Continua após a publicidade

A coifa da área gourmet foi desenhada e confeccionada especialmente para a mostra e captura o olhar de quem passa.

Living e Jantar

(Lio Simas)

Fernando Luiz Dal Bosco apresenta na CASACOR Itapema 2018 um ambiente que transmite a tranquilidade litorânea. Madeira e pedras naturais são os materiais de destaque e conferem uma paleta de cores clara e aconchegante.

Com vista para o mar, o objetivo é oferecer mais do que uma cozinha, mas sim um espaço de confraternização rústico sem abrir mão da sofisticação.

Cozinha Dinamarquesa

Continua após a publicidade
(Lio Simas/CASACOR)

O estilo nórdico foi a inspiração das irmãs Linda Martins e Cris Araújo para a criação de seu ambiente para a mostra. Com linhas retas e tons claros, a Cozinha Dinamarquesa tem o objetivo de valorizar o bem-estar dos seus ocupantes por meio da funcionalidade e conforto máximo.

O minimalismo se revela na qualidade do design das peças e em sua eficiência. A simetria e os geometrismos também são um destaque.

SERVIÇO CASACOR SANTA CATARINA / ITAPEMA 2018

QUANDO?

De 06 de junho a 22 de julho

Horários:

De terça a sexta-feira das 15hs às 21hs

Sábado e feriados das 13hs às 21hs

Continua após a publicidade

Domingo das 13h as 19h

ONDE?

Itapema Beach Place – BR 101, km 144, Itapema – SC, 88220-000

QUANTO?

Entrada inteira: R$40

Meia-entrada: R$20

Passaporte: R0

Continua após a publicidade

Clique aqui para comprar seu ingresso online!

Publicidade