Continua após publicidade

Dado Castello Branco lança segundo livro com coletânea de projetos

Back Home reúne 21 projetos assinados pelo arquiteto, entre 2014 e 2019, que evidenciam a casa como espaço de harmonia e convivência

Por Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 16h28 - Publicado em 25 nov 2019, 15h44
(Divulgação/CASACOR)

Sete anos depois de sua primeira coletânea de projetos, Dado Castello Branco lança Back Home, publicado pela Zeta Editora. A obra é retrato de uma trajetória que soma 25 anos aliando arquitetura e decoração para criar espaços residenciais de acolhimento e interação. O título da publicação é uma referência àquilo que o arquiteto mais escuta de seus clientes: o desejo de voltar para casa. O lançamento, que aconteceu no dia 23 de novembro na ETEL, celebrou a casa como protagonista e local de encontros e memórias.

Projeto de Dado Castello Brando para a CASACOR Miami 2017. (Kris Tamburello/CASACOR)

Dado direciona o seu foco para o morar após aperfeiçoar o seu entendimento sobre casa e elevar o próprio padrão na entrega aos clientes. “Hoje é evidente que lar é o lugar para onde se quer voltar no fim do dia”, pontua o arquiteto. Para ele, é um privilégio projetar aquilo que ele chama de espaço para guardar as memórias e a herança emocional. Buscamos aliar arquitetura e decoração para criar ambientes acolhedores, que através da luz natural, do mobiliário, tecidos, som, perfume, trazem não apenas o desejo de voltar para casa, mas também o desejo de permanecer, com as pessoas que amamos e convivemos, completa.

Continua após a publicidade
Projeto de Dado Castelo Branco para a CASACOR São Paulo 2015. (Divulgação/CASACOR)

A publicação reúne 21 projetos assinados por Dado Castello Branco, entre os anos de 2014 e 2019, de apartamentos em São Paulo, Rio de Janeiro, Miami e Nova York, casas na capital paulista e casas de praia e campo em Angra dos Reis e Itirapina. As fotografias que ilustram a obra são assinadas por nomes como Douglas Friedman, Tuca Reinés, Fran Parente, Romulo FialdiniRui Teixeira e Marco Antonio.

Publicidade