Continua após publicidade

CONAD 2023: tudo o que você precisa saber sobre o evento!

O evento, que conta com nomes do elenco CASACOR, acontecerá na primeira semana de agosto com o tema “O DNA do Design de Interiores Brasileiro”

Por Marina Pires
3 ago 2023, 14h00

O ABD CONAD – Congresso Nacional de Design de Interiores reunirá profissionais de todo o país em um evento que traz atualizações e discussões relevantes para a profissão. O evento acontecerá nos dias 03 e 04 de agosto, das 10h às 18h, no Teatro WTC Events Center, anexo ao D&D Shopping, em São Paulo. 

Em sua 15ª edição, apresenta ao público o tema “O DNA do Design de Interiores Brasileiro”, com o propósito de trazer aos participantes a reflexão sobre como a singularidade plural de nossa cultura pode influenciar na produção do design de interiores contemporâneo brasileiro e nos diferenciar em nossa produção.

View this post on Instagram

A post shared by ABD (@abd_oficial)

Durante o primeiro dia do congresso, os participantes serão convidados a descobrir como a cultura brasileira é híbrida e rica, e de como o encontro dos diversos povos e seus diferentes acervos culturais geraram uma herança que está na raíz do design nas cinco regiões do Brasil, além de apresentar profissionais com trabalhos de referência provenientes de cada região. 

Continua após a publicidade

Sérgio Matos e Marcelo Rosenbaum levam para o dia 03 de agosto o debate sobre o DNA do Design no Norte do Brasil. O talk terá como objetivo mostrar quais são as principais diferenças de criar um projeto na região mais ao norte do país e como as questões culturais impactam no projeto de design de interiores. 

Em contrapartida, no mesmo dia, Tunico Lages traz para “O DNA do design no centro-oeste do Brasil” as singularidades do planalto central. O designer trará à tona como a região em que reside inspira e instiga em suas produções, criando um DNA único e cheio de brasilidade.  

O arquiteto Marcelo Salum - Elenco CASACOR /
O arquiteto Marcelo Salum – Elenco CASACOR / (Carlos Alves/CASACOR)

Marcelo Salum, Marcelo Fialho e Simone Bobsin trazem a essência do sul brasileiro ao CONAD 2023, com o talkO DNA do design no sul do Brasil”. A reflexão que será trazida pelos participantes aponta quais as capacidades técnicas são levadas em conta em projetos de interiores nesta região, considerando aspectos como clima e ocupação do espaço.  

Anderson Diego da Silva Almeida, Bruna Dória e Ana Carolina Sarmento levam as raízes, ícones e símbolos populares do nordeste para a pauta do talkO DNA do design no nordeste, levando para conversa praticas adotas por designers da região”

No segundo dia, 04 de agosto, serão apresentadas discussões sobre o papel do design brasileiro no mundo e a responsabilidade do design de interiores em contribuir significativamente na transformação da sociedade, da saúde ambiental dos indivíduos, das comunidades e do planeta.  

Continua após a publicidade

Juliana Zaponi, Christie Schulka, Glaucus Cianciardi, Claudia Ferrari, Daniel Alves, Fernando Assad e Katia Perrone são alguns dos nomes confirmados para discutir diferentes assuntos no último dia do evento. 

View this post on Instagram

A post shared by DW! Semana de Design (@dwsemanadedesign)

O maior e principal evento de design de interiores da América Latina é promovido pela ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores, que possui alcance nacional e há 43 anos trabalha pela união, valorização e excelência dos profissionais em todo o país. 

Continua após a publicidade

Serviço – ABD CONAD 2023  

Ingressos no link: https://conad.abd.org.br/  (Elenco CASACOR possui 30% de desconto)

Dias 03 e 04 de agosto 

Das 10h às 18h  

Continua após a publicidade

Teatro WTC/Anexo ao D&D Shopping 

Local: Av. das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo, São Paulo Participação:  R$ 800,00 

Contatos: conad@abd.org.br 

Continua após a publicidade

 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade