Continua após publicidade

Estreantes na CASACOR SP 2023: conheça os projetos!

Os profissionais estreantes deste ano se destacam por suas escolhas ousadas e seus ambientes variados que integram o percurso da mostra

Por Giovanna Jarandilha
Atualizado em 10 ago 2023, 18h20 - Publicado em 2 ago 2023, 08h00

Dentre os 74 ambientes que compõem a CASACOR São Paulo em 2023, 15 deles foram projetados por profissionais que participam pela primeira vez da mostra. As propostas são variadas – indo desde lounges aconchegantes a banheiros e até mesmo à bilheteria da mostra. Tudo isso para incorporar o tema, “Corpo & Morada“, da melhor forma possível. Confira!

1. Gabriel Ramires, José Carrari Filho e Stephanie Ribeiro

 

Gabriel Ramires, José Carrari Filho e Stephanie Ribeiro - KU'YA. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Na foto, home office com mesa, cadeira, quadro e tecido no teto. Banheiro com banheira, jardim e vasos de plantas.
Gabriel Ramires, José Carrari Filho e Stephanie Ribeiro – KU’YA. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. A palavra “ku’ya” vem do tupi-guarani e se aproxima do que nós, em português, chamamos de abrigo. “Criamos um ambiente acolhedor e inclusivo, que celebra a diversidade e a cultura brasileira”, resumem os arquitetos. (André Scarpa/CASACOR)

2. Ester Carro

 

Ester Carro - Espaço Motirõ. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Na foto, loft com beliche, canto alemão e armário com pintura indígena.
Ester Carro – Espaço Motirõ. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Moradora e ativista da comunidade do Jardim Colombo, en São Paulo, a arquiteta enxergou na mostra uma possibilidade de expor essa realidade. Por isso, ela elaborou um projeto com alternativas para espaços pequenos que precisam acomodar famílias inteiras e muitas atividades. O ambiente de 34 m² contempla hall de trabalho, banheiro com lavanderia, sala integrada à cozinha e quarto. (André Mortatti/CASACOR)

3. ARQTAB (Audrey Carolini e Thamires Mendes) e Maycon Fogliene

 

ARQTAB | Maycon Fogliene - A Casa do Ser. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Na foto, sala integrada com a cozinha e jantar. Sofá branco, estante e teto de fibra.
ARQTAB | Maycon Fogliene – A Casa do Ser. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. O desenho universal inspira o loft de 67 m², no qual os arquitetos propõem uma reflexão sobre a democratização do uso dos espaços. A ideia é que diferentes tipos de corpos tenham autonomia para circular entre quintal, cozinha, salas de jantar e estar, quarto, home office e banheiro, projetados com soluções de acessibilidade. (Amanda Bibiano/CASACOR)

4. Anna Yuri e Jefferson Anthero

 

Anna Yuri e Jefferson Anthero - Loja Perigo. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Na foto, araras de roupas, balcão e pintura no teto.
Anna Yuri e Jefferson Anthero – Loja Perigo. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. As linhas sinuosas da paisagem do Rio de Janeiro versus os traços retos do skyline paulistano: esse e outros contrastes desenham o projeto com o qual a marca carioca de streetwear Perigo desembarca em São Paulo. Na primeira participação de Anna Yuri e Jefferson Anthero na CASACOR, a dupla também aposta na junção de concreto e latão. (Adriana Barbosa/CASACOR)

5. Andressa Danielli e Vanessa Pasqual

 

Andressa Danielli e Vanessa Pasqual - Bilheteria Elemento. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Na foto, bilheteria com mesa de informações e tela tensionada iluminada.
Andressa Danielli e Vanessa Pasqual – Bilheteria Elemento. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Conforto, brasilidade e uma releitura da cúpula do Conjunto Nacional – em tela tensionada iluminada, de material sustentável – são os principais atrativos no ambiente criado pela dupla. Em sua estreia na CASACOR, as profissionais apresentam bilheteria, chapelaria e lounge de entrada, distribuídos numa área de 120 m². (Rafael Renzo/CASACOR)

6. Bruno Moraes

 

Bruno Moraes - Cozinha Funcional. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Na foto, cozinha com ilha e marcenaria rosa.
Bruno Moraes – Cozinha Funcional. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Em sua estreia na mostra, o arquiteto Bruno Moraes assina um espaço de 75 m² com atmosfera aconchegante e permeado por elementos rústicos. Formas orgânicas na arquitetura e no mobiliário reforçam a sensação de acolhimento, enquanto os elementos brasileiros trazem identidade à decoração. (Guilherme Pucci/CASACOR)

7. Dani Vit Arquitetura

 

Dani Vit Arquitetura - Rest Room. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Na foto, banheiro com cortina de veludo.
Dani Vit Arquitetura – Rest Room. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. A área de descanso para os visitantes da mostra, com fraldário e banheiros unissex, soma 30 m². Segundo a arquiteta Dani Vit, o ambiente é um convite à pausa, iluminado de modo a garantir o clima intimista e a privacidade. (Marco Antonio/CASACOR)

8. Daniel Szego e Fredy Terzian

 

Daniel Szego e Fredy Terzian - Banheiro da Família. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Na foto, banheiro com divisoria vazada, espelho organico e piso colorido.
Daniel Szego e Fredy Terzian – Banheiro da Família. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Materiais resistentes, que toleram repetidos usos, dão forma ao ambiente de 54 m², projetado pelos arquitetos à frente do escritório Geração Arquitetura. Entre eles, estão as telas de aço pré-fabricadas, que serão reaproveitadas ao fim do evento, e o concreto modular, utilizado no balcão multifuncional, onde foi instalado um filtro de água. (Marco Antonio/CASACOR)

9. Felipe Fichberg e Eloy Fichberg

 

Felipe Fichberg e Eloy Fichberg - Pluralidade. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Na foto, banheiro com parede de madeira, quadros e portas pretas.
Felipe Fichberg e Eloy Fichberg – Pluralidade. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Projetado para acolher a diversidade de gêneros com respeito e gentileza, o banheiro unissex de 35 m² marca a primeira participação na CASACOR dos arquitetos Felipe Fichberg e Eloy Fichberg (filho e pai). (Marco Antonio/CASACOR)

10. Felipe de Almeida

 

Felipe de Almeida - Casa Memórias Essenciais. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Na foto, escritório com mesa, estantes, quadros e poltrona.
Felipe de Almeida – Casa Memórias Essenciais. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Objetos de decoração, obras de arte e mobiliário do acervo pessoal e familiar do designer de interiores Felipe de Almeida ajudam a compor a história do ambiente de 125 m², no qual o profissional defende uma conectividade mais afetuosa. (Evelyn Muller/CASACOR)

11. Isabella Nalon Arquitetura e Interiores

 

Isabella Nalon Arquitetura e Interiores - Refúgio Conexão. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Na foto, sala de estar com sofa em L, plantas, mesa e tapete.
Isabella Nalon Arquitetura e Interiores – Refúgio Conexão. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Com o propósito de ressaltar a textura dos materiais e a beleza dos objetos feitos a mão, a arquiteta Isabella Nalon imaginou uma caixa monocromática, no tom areia, projetada para estimular uma vida mais tranquila e saudável. O ambiente de 76 m² abriga um canto de leitura onde também é possível meditar, ouvir música e curtir os amigos. (Rafael Renzo/CASACOR)

12. Luciana Bacheschi e Gabriela Pileggi

 

Luciana Bacheschi e Gabriela Pileggi - Jardim Sereno. Projeto da CASACOR São Paulo 2023.
Luciana Bacheschi e Gabriela Pileggi – Jardim Sereno. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Biribas de madeira, lascas de pedras brutas, fogo de chão e outras coisas que não se vê todo dia na cidade grande fazem parte do ambiente de 110 m² dupla de paisagistas. “É um espaço que preza a simplicidade, acolhe histórias e retorna às origens, honrando a passagem do tempo”, explicam. (Cacá Bratke/CASACOR)

13. Rafa Zampini

 

Rafa Zampini - Casa Almar. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Na foto, casa modular com jardim, materiais naturais e vidro.
Rafa Zampini – Casa Almar. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Fruto de anos de pesquisa, o bangalô de 36 m² de Rafa Zampini é uma solução de casa modular desmontável no estilo tiny house. Sustentável por princípio, o projeto abraça conceitos como wabi-sabi e minimalismo, traduzidos em texturas e cores neutras, para sugerir um jeito de viver leve e descomplicado, voltado ao bem-estar. (JP Image/CASACOR)

14. Altera Arquitetura (Renan Altera)

 

Altera Arquitetura - Ninho & Aspargos. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Na foto, restaurante com sofá curvo verde, paredes de madeira e cores escuras.
Altera Arquitetura – Ninho & Aspargos. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. O trabalho do arquiteto causa impacto devido aos muitos cenários de luz, que ajudam também a delimitar o canto de espera, o bar e o salão principal. Uma paleta viva e muitas obras de arte que se espalham pelos 320 m² do ambiente. (Andre Mortatti/CASACOR)

15. Rubia M. Vieira

 

Rubia M. Vieira - In Natura. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Na foto, banheiro com parede de madeira, bancada de pedra, bambu e treliça.
Rubia M. Vieira – In Natura. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. A paixão pelos tons terrosos pautou as escolhas da designer de interiores Rúbia Vieira neste projeto, que aposta ainda nos painéis de muxarabi como outro de seus pontos focais. Para trazer praticidade , foi empregado um mobiliário solto, que enriquece o visual do ambiente graças às suas texturas. (Gustavo Awad/CASACOR)

16. Gleuse Ferreira

 

Gleuse Ferreira Arquitetura - Pelos Caminhos do Sertão. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Na foto, corredor com painel, luminarias e banco.
Gleuse Ferreira Arquitetura – Pelos Caminhos do Sertão. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Na área de circulação de 107 m², a profissional resgata com orgulho a história do casal de cangaceiros Lampião e Maria Bonita, de quem é bisneta. O ambiente que enaltece a influência de seus antepassados em diversos setores da cultura brasileira através de um papel de parede ilustrado pela designer Jade Marangolo. (MCA Estudio/CASACOR)

17. Alessandra Caiado Cardim e Ricardo Cardim

 

Cardim Arquitetura Paisagística - Banho de Floresta. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Na foto, jardim com espécies brasileiras.
Cardim Arquitetura Paisagística – Banho de Floresta. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Folhas caídas pelo chão, ar fresco, cheiro de terra e uma vegetação rica em cores, aromas, texturas e formatos: o ambiente de 163 m² proporciona a sensação de adentrar a mata, densa e cheia de vida. Mais do que oferecer um respiro, porém, o projeto é um chamado para conhecer e abraçar a diversidade da flora nativa brasileira.  (Denilson Machado, do MCA Estúdio/CASACOR)

Serviço CASACOR São Paulo 2023 

 

Onde: Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073.

Quando: de 30 de maio a 06 de agosto de 2023.

Horário de funcionamento:

Terça a Sábado das 12h às 22h

Domingos e Feriados das 11h às 21h

Continua após a publicidade

Bilheteria digital:

https://appcasacor.com.br/events/sao-paulo-2023

Valores totais dos ingressos: De terça a domingo e feriados – R$101,00 (inteira) e R$ 51,00 (meia entrada)

Pacotes promocionais:

3 dias (desconto de 17%) – R1 (inteira) e R$ 126,00 (meia entrada)

Continua após a publicidade

5 dias (desconto de 30%) – R$ 351,00 (inteira) e R$ 176,00 (meia entrada)

*Ingressos pessoais e intransferíveis.

Continua após a publicidade

Passaporte (livre acesso em todos os dias de funcionamento da mostra):

R$601,00 – código de promoção pré-venda não aplicável nesta modalidade

*Ingressos pessoais e intransferíveis.

Visitas Guiadas:

R$161,00 (terças, quartas e quintas-feiras às 17h)

Compra de ingresso de meia-entrada

Idoso a partir de 60 anos Estudante apresentando o documento válido com foto ou recibo de pagamento. Deficiente e seu acompanhante (conforme lei 12.933/13). *Promoção de pré-venda não válida para meia entrada *Comprovação de meia-entrada será exigida na porta. Importante: A compra do passaporte oferece acesso livre à mostra

Gratuidade de entrada é para crianças com idade comprovada de até 10 anos.

Continua após a publicidade

1 (um) CPF pode comprar no máximo 10 ingressos. Venda para Grupos, dúvidas e informações: Compras acima de 10 ingressos ou por CNPJ, envie e-mail para:  bilheteriacasacor@abril.com.br ou whatsapp (11) 97717-5511

Informações Gerais:

O evento CASACOR está em concordância com as normas sanitárias vigentes. Todos os protocolos de segurança e higiene deverão ser cumpridos por todos os visitantes e staff, sem exceção.

Fácil acesso à mostra via metrô Consolação – Linha 2, verde.

Não é autorizado o uso de equipamentos profissionais como, tripé, luz e acessórios para captação de imagem/foto/vídeo durante a visita.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

 

 

Publicidade