Continua após publicidade

CASACOR SC: a importância da refeição é celebrada na Cozinha com Afeto

Os profissionais Rosane Girardi e Alcides Theiss criaram um espaço onde a convivência se dá em torno da alimentação saudável e ecológica

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h48 - Publicado em 18 out 2018, 19h14
(Mariana Boro/CASACOR)

Em um momento em que tempo é precioso e várias vezes, sobretudo nas grandes cidades, as refeições são feitas às pressas, o ambiente Cozinha com Afeto vem para relembrar a importância emocional dos alimentos para a rotina. Criado pelos arquitetos Rosane Girardi e Alcides Theiss, do escritório Theiss Girardi Arquitetura, para a CASACOR Santa Catarina 2018, o espaço de 17 m² busca apresentar uma nova forma de se olhar para a preparação da comida.

(Mariana Boro/CASACOR)

“Queremos falar sobre a relação com o alimento, como isso mudou por conta da industrialização da alimentação e por consequência, como ficaram para trás os processos naturais de transformação do mesmo. Perdemos a conexão com a natureza, esquecemos dos ciclos que ela necessita para amadurecer seus frutos, não lembramos mais qual o cheiro da terra”, explicam os profissionais.

Continua após a publicidade
(Mariana Boro/CASACOR)

Na cozinha, a preferência é dos alimentos naturais e saudáveis, por esse motivo, a horta no pátio externo fica à disposição do chef para criações deliciosas e frescas. Sustentabilidade também foi uma preocupação e um critério no momento de escolher os eletrodomésticos: o fogão é de indução, ao invés do tradicional fogão a gás, e os resíduos orgânicos podem ser reaproveitados na composteira presente, que, sequencialmente, viram adubo.

(Mariana Boro/CASACOR)

Apesar do tamanho compacto, o espaço tem a função de ser um local de reuniões e encontros. A ilha central reúne fogão e pia, e uma mesa em formato de “L” oferece área suficiente para preparo e, é claro, consumo e celebração em torno dos alimentos.

SERVIÇO CASACOR SANTA CATARINA FLORIANÓPOLIS 2018

QUANDO?

De 14 de outubro a 25 de novembro de 2018

De terça a sexta, das 15h às 21h

Sábados e feriados, das 13h às 21h

Continua após a publicidade

Domingos das 13h às 19h

ONDE?

Casarão do Caminho dos Açores – Caminho dos Açores, 1410 – Bairro Santo Antônio de Lisboa

Continua após a publicidade

QUANTO?

Entrada inteira: R$40

Meia entrada: R

Continua após a publicidade

Passaporte: R$100

Clique aqui e adquira já o seu ingresso!

Publicidade