Continua após publicidade

29ª CASACOR Paraná revela premiados da edição de 2023

Elenco e convidados participaram de noite de festa na mostra para a apresentar os profissionais e ambientes que se destacaram nesta edição

Por Redação
10 jul 2023, 14h00

Na última quinta-feira, dia 6, aconteceu a tradicional festa de premiações da CASACOR Paraná. Os profissionais participantes do evento deste ano foram contemplados com homenagens em 12 categorias diferentes, escolhidas pelo time de jurados – referentes à expressão de arquitetura e design dos espaços e à parte prática de montagem e obras – e uma pelo próprio elenco da mostra.

“Estamos nos aproximando da reta final de mais uma edição da CASACOR Paraná, sendo a terceira neste mesmo imóvel, o Edifício AQUA, que comprovou por mais um ciclo a versatilidade do espaço associado ao talento do nosso maravilhoso elenco. Esta foi uma das edições mais importantes e mais bonitas apresentadas no AQUA”, disse Marina Nessi, diretora do evento.

Griff Arquitetura (Roberta Lanza e Juliana Marques) - Suíte Morada. Projeto da CASACOR Paraná 2023. Na foto, quarto com cama flutuante, banheiro integrado e muxarabi.
Griff Arquitetura (Roberta Lanza e Juliana Marques) vencem com “Melhor Ambiente” com a Suíte Morada. (Bia Nauiack/CASACOR)

Sob o tema “Corpo & Morada”, a mostra deste ano traz um conceito ampliado de “casa”, mostrando que a morada vai além do local físico em que se habita, englobando também o próprio corpo e o planeta. São 39 ambientes idealizados por profissionais de destaque no mercado paranaense.

“A festa de premiação é um dos momentos mais aguardados por todos os profissionais, que imprimem suas respectivas assinaturas em espaços que inspiram o público a imaginar e sonhar com a atualização de suas casas, escritórios e ambientes comerciais. Neste sentido, é sempre fundamental ressaltar que esta solenidade, estas placas e este momento visam estimular que a régua da qualidade e da excelência sejam sempre o norte da atuação de cada um dos envolvidos nesta mostra, que é referência em arquitetura, design de interiores e paisagismo”, destacou Marina.

Premiações

 

Gustavo Scaramella - Manifesto Deca. Projeto da CASACOR Paraná 2023.
Gustavo Scaramella vence como ambiente que melhor traduziu o tema “Corpo & Morada” com sey Manifesto Deca. (Duas Fotografias/CASACOR)

O ambiente que mais traduziu o tema “Corpo & Morada” foi o Manifesto DECA, de Gustavo Scaramella. O espaço intimista e contemporâneo resume o espírito da mostra deste ano, com um modelo spa diferente do tradicional que desperta memórias e estimula sensações. O profissional apresentou uma arquitetura plural e singular voltada à conexão interior.

Giuliano Marchiorato - Casa Japandi. Projeto da CASACOR Paraná 2023.
Giuliano Marchiorato vence como “Profissional Revelação” da CASACOR Paraná 2023. Na foto, seu projeto da Casa Japandi. (Eduardo Macarios/CASACOR)

Como “Profissional Revelação” o escolhido foi Giuliano Marchiorato. Sua Casa Japandi foi inspirada no Japão, na filosofia do Wabi-Sabi (abordagem estética que valoriza o natural) e no Hygge (palavra dinamarquesa para aconchego no lar). No ambiente minimalista, as linhas sinuosas e orgânicas foram a aposta para traduzir o conceito de acolhimento de uma forma contemporânea.

Continua após a publicidade

Veja a seguir a lista completa de premiados:

Cumprimento de prazos:

Priscila Mileke – A Livraria;
Giuliano Marchiorato – Casa Japandi;
Paloma Albuquerque, Nivaldo Barros e Priscila Burigo Moksde – Pátio Conexões.

Organização Nota 10:

Camila Rocha – Suíte do Bebê;
Daiane Moares – Hall Social – Portas Abertas;
Carla Grüdtner – Loft Meu Refúgio.

Corpo & Morada:
Gustavo Scaramella – Manifesto Deca.

Profissional Revelação: 
Giuliano Marchiorato – Casa Japandi.

Ambiente Conceito:
Empate entre: Griff Arquitetura (Roberta Lanza e Juliana Marques) – Suíte Morada, e Carla Grüdtner – Loft Meu Refúgio.

Continua após a publicidade

Ambiente Original:
Felipe Guerra – Garage Club.

Ambiente Ousado:
Karolinna Venturi – Casa Cucina.

Ambiente Sofisticado:
Studio Architetonika Nomad (Ary Alberto Jacobs e Renan Mutao), e Flavia Glanert – Lounge Empresarial.

Aproveitamento de Espaço:
Camila Rocha – Suíte do Bebê.

Destaque Banheiros:
Bruna Varhau – Toilette Relicário.

Continua após a publicidade

Ambiente de Uso Público:
Mariana Paula Souza – Café e Panetteria.

Ambiente Comercial:
Paloma Bresolin e Nicholas Oher – Joalheria Simbiose.

Melhor Ambiente – Escolha dos Expositores:
Empate entre: Griff Arquitetura (Roberta Lanza e Juliana Marques) – Suíte Morada; e Carla Grüdtner – Loft Meu Refúgio.

Jurados

 

O time de jurados deste ano foi composto por: Andréa Sorgenfrei, Head da Revista Pinó; Carlos Eduardo Canto, Editor do Portal Imóvel Magazine, Top Voice do Mercado Imobiliário de Curitiba e Presidente da Confraria Imobiliária; Cristina Bava, Diretora de Marketing e Relacionamento da CASACOR; Ellen Nogueira, Relações Públicas da Revista Viver Curitiba; Karla Petrelli, Presidente do Instituto RIC e Embaixadora TOP VIEW; Marc Pottier, curador de arte; Rita Tristão, franqueada da CASACOR Espírito Santo; Marcus Yabe, diretor de produto, conteúdo e convergência do Grupo RIC e Publisher da Revista Top View; Marina Cotovicz; Patrícia Quentel, Diretora da CASACOR Rio de Janeiro; Pedro Ariel, Diretor de Relacionamento e Conteúdo da CASACOR; e Rosicler Campos, diretora da Revista CASA SUL.

A CASACOR Paraná tem patrocínio master DECA, tinta oficial CORAL, banco oficial BRB, apoio técnico da STM Empreendimentos, carro oficial, AUDI, hotel oficial NH Curitiba The Five, Media Partner nacional VEJA e Media Partner local Grupo RIC, Pátio Batel e Favretto.

Continua após a publicidade

Serviço

 

CASACOR Paraná 29ª edição
Visitação aberta ao público: de 4 de junho a 23 de julho;
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário – Curitiba, Paraná;
Horários de visitação: de terça a sábado, das 15h às 21h; domingos e feriados, das 13h às 19h. As segundas-feiras serão reservadas para realização de festas especiais, das 19h às 22h.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade