Continua após publicidade

CASACOR Paraná anuncia pré-venda de ingressos para 29ª edição

Evento que acontecerá de 04 de junho a 23 de julho, sob o tema Corpo & Morada, revela 39 ambientes

Por Redação
25 Maio 2023, 10h01

A CASACOR Paraná anuncia a 29ª edição de uma das principais mostras de arquitetura, design de interiores e paisagismo do Brasil. O evento, que este ano acontece sob o tema Corpo & Morada, no período de 04 de junho a 23 de julho de 2023, apresenta as macrotendências de comportamento que impactam o estilo de vida contemporâneo.

Segundo Marina Nessi, diretora do evento, esta edição será capaz de provar, novamente, a versatilidade do imóvel que abriga, pelo terceiro ano consecutivo, o endereço da CASACOR Paraná, um antigo centro poliesportivo localizado no eixo Batel/Seminário/Ecoville.

“Esse imóvel confirma a importância da ressignificação de edifícios patrimoniais, que abandonam suas funções originais e se preparam para adaptar-se a novas etapas e novas funções na vida econômica contemporânea da cidade. Cabe, ainda, ressaltar, que este endereço reúne inúmeras condições de voltar a surpreender nosso público com criatividade e originalidade, características que garantem sempre um espetáculo incomparável e inconfundível”, traduz a diretora.

O Quintal & A Arte Daniela Lopes Niederauer Roberta Pfeiffer Jiraschek CASACOR Paraná 2021 jardim paisagismo decor
O Quintal & A Arte, projeto de Daniela Lopes Niederauer e Roberta Pfeiffer Jiraschek para a CASACOR Paraná 2021. (Eduardo Macarios/CASACOR)

Os 6.500m² do edifício AQUA estão sendo repaginados em 39 ambientes que prometem inovação e autenticidade. Nesta edição, a mostra apresenta seleto time de arquitetos, designers e paisagistas que proporcionam um conjunto de ambientes vibrantes e emocionais. Além disso, CASACOR Paraná valida em 2023 mais espaços interativos que constituem endereços de compras e consumo no local. “Teremos ambientes únicos para estar, dormir, comer, trabalhar, além de livings, home offices e escritórios, até espaços híbridos e de uso flexível”, antecipa Marina.

Permanência e interação

De acordo com a diretora, o evento foi idealizado para ser acolhido pelo público como um local de permanência e interação. “Livraria, Resto-Bar, Wine House, Empório Orgânico, Cafeteria, Doceria, lojas de roupas, joias, aromas e eyewear fazem parte do entretenimento oferecido pelo evento que se articula para entregar, cada vez mais, um número maior de experiências ao público que se dirigem à mostra não apenas para admirar o trabalho do elenco e buscar inspirações”, explica. “Estamos vivendo o século do design, onde a forma, a função e a estética caminham juntas fazendo de CASACOR um momento de diálogo ímpar com o público visitante”, acrescenta.

Praça frontal CASACOR Paraná 2022 com mural
O edifício AQUA recebeu a CASACOR Paraná em 2021 e 2022. (Viviane Sonnenstrahl/CASACOR)

Teasers

Em 2023, um teaser da CASACOR Paraná poderá ser conferido no Shopping Pátio Batel, onde o escritório Jayme Bernardo Arquitetos assinará um ambiente que marca a collab entre o evento e o shopping, referência em luxo no sul do país. Ao longo do evento, o espaço será ativado como hot spot para ações de relacionamento com o mercado.

Outro endereço que trará um teaser da 29ª edição de CASACOR Paraná é o NH Curitiba The Five, hotel oficial que também apostou na criação de um espaço de conexão com o evento de arquitetura, design de interiores e paisagismo.

Em parceria com o Grupo RIC, a CASACOR Paraná terá uma arena multifuncional para produção de conteúdo e apresentação de podcasts, além de um lounge de comunicação que será oferecido aos profissionais do segmento como sala de imprensa.

Continua após a publicidade

Parcerias

Marina Nessi também ressalta que este ano a CASACOR Paraná terá parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba para colocar em prática a gestão dos resíduos gerados pelo evento, especialmente na fase de obras. No dia da abertura do evento ao público, a diretora recepcionará a Família Folhas, ícone lúdico de educação ambiental na capital paranaense.

A CASACOR Paraná tem patrocínio master DECA, tinta oficial CORAL, fornecedor oficial STM Empreendimentos, carro oficial AUDI, hotel oficial NH Curitiba The Five, Media Partner nacional VEJA e Media Partner local Grupo RIC.

Serviço

29ª edição da CASACOR Paraná

Datas: 04 de junho a 23 de julho de 2023

Endereço: Rua Álvaro Alvim, 91, eixo Batel/Seminário/Ecoville – Curitiba, Paraná.

Horário: de terça a sábado, das 15h às 21h; sábados, das 13h às 21h; domingos, das 13h às 19h.

Continua após a publicidade

Venda de ingressos: Bilheteria no local e online: https://www.casacor.com

Valores ingressos: R$ 86,00 (inteira) e R$ 43,00 (meia entrada);

Assegure a compra de seu ingresso com 20% de desconto até 03/06/23 pelo link: https://appcasacor.com.br/events/parana-2023

Publicidade