CASACOR debate gestão de resíduos no Congresso Cidades Lixo Zero

O case será apresentado por Darlan Firmato, Gestor de Sustentabilidade da CASACOR. As inscrições para acompanhar o evento são feitas online

Por Redação 23 jun 2021, 13h29
importancia da gestao de residuos da construcao civil para uma cidade lixo zero casacor
Reprodução/CASACOR

No dia 24 de junho, quinta-feira, às 17h45, a CASACOR apresenta no Congresso Internacional Cidades Lixo Zero o case de gestão de resíduos da edição paulista da mostra. O programa, implementado na CASACOR São Paulo desde 2016, teve diversas etapas, como a conscientização de equipes de trabalho e arquitetos do elenco para alcançar a marca de 99,3% de reaproveitamento de resíduos; e a adoção de medidas como obra secas, economia e reutilização de recursos hídricos, economia de energia, coleta seletiva, programa de reciclagem e destino adequado para resíduos, promovendo a economia circular.

Além disso, a mostra também realiza doações de materiais de construção resultantes do desmonte do evento para ONGs.

O case será apresentado pelo arquiteto e urbanista, Darlan Firmato, Gestor de Sustentabilidade da CASACOR São Paulo, na Sala Temática organizada pela Vila Recicla, com o tema “Importância da Gestão de Resíduos na Construção Civil para uma cidade Lixo Zero“.

Participam do Congresso Internacional Cidades Lixo Zero especialistas de cinco continentes, que irão debater soluções e mostrar os locais que já adotaram o conceito e a prática de coleta comprometidos com a separação do material e destinação correta do material descartado, com pelo menos 90% dos resíduos sólidos sendo reaproveitados, eliminando lixões e aterros, reduzindo despesas e gerando empregos e renda para a região.

Para acompanhar o evento, basta se inscrever no site: https://www.congressocidadeslixozero.com.br/

Continua após a publicidade
Publicidade