Continua após publicidade

CASACOR e By Kamy Solidária: em duas semanas foram mais de 740kg doados

Foram 740kg em alimentos, roupas, brinquedos, livros, produtos de limpeza e higiente pessoal entregues a duas ONGs em São Paulo

Por Redação
Atualizado em 30 abr 2020, 10h40 - Publicado em 29 abr 2020, 16h32

Em meio à pandemia da COVID-19 e em pleno estado de emergência decretado pelo governo brasileiro, a CASACOR e a By Kamy resolveram unir esforços para ajudar as pessoas mais vulneráveis da cidade de São Paulo. Assim nasceu o #casacorsolidária e #bykamysolidária, idealizado pela diretora superintendente da CASACOR Livia Pedreira e pelo casal proprietários da By Kamy, Francesca Alzati e Kamy Abrarpour.

A segunda leva de doações arrecadou cerca de 740 kg de doações, que foram encaminhadas ao Arsenal da Esperança na última sexta-feira, 24 de abril. A casa de acolhimento abriga mais de mil pessoas em situação de rua, assim oferecendo alimentação, acesso à instalações de higiene e dormitórios.

Há três semanas, na terça-feira 7 de abril, as primeiras doações foram levadas ao Parque Fazendinha, comunidade em Paraisópolis, pela arquiteta Ester Carro. Na ocasião, cerca de 500 kg de doações foram coletados. Ester também é líder comunitária da iniciativa de revitalização do parque, que vinha sendo usado como depósito de entulho e resíduos por mais de 15 anos.

Continua após a publicidade

Pensada para ajudar aqueles que mais expostos à doença, a ação CASACOR Solidária e By Kamy Solidária conta com um ponto físico de coleta, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1350 (antigo Z Deli). As doações estão sendo recebidas de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00.

Os alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, vestimentas, roupas de cama, mesa e banho, além de brinquedos e livros estão sendo repassados às instituições em necessidade listadas abaixo:

Hospital das Clínicas #HCCOMVIDA: https://viralcure.org/hc

UniãoSP @uniãosporg: https://www.uniaosp.org/

Continua após a publicidade

Arsenal Esperança Mooca @arsenal_da_esperanca: shorturl.at/gmMT1

Parque Fazendinha Paraisópolis @parquefazendinha: https://www.fazendinhando.org/

“Neste momento tão difícil e cheio de desafios a serem enfrentados em nossa comunidade, poder contar com o apoio da CASACOR e CASACOR Sustentável tem feito a diferença na vida de muitas famílias. Além dos alimentos recebidos, doar roupas e livros tem sido um diferencial, já que muitos não podem comprar ou possuem poucas peças, e outros tantos não tem livros para fazer algo dentro dos seus lares, até mesmo para aprender. Em nosso bazar solidário, realizado com a sua generosa doação, conseguimos enxergar a alegria nos olhares e o prazer de quem ali passava, muito mais ainda daqueles senhores que não podiam sair e foram contemplados ao receber pelas mãos de jovens kits preparados especialmente para eles. Ser solidário e doar hoje significa salvar vidas da fome, do medo e da angústia; é contribuir para uma sociedade mais justa da qual todos fazemos parte. Obrigada a todos por essa corrente do bem!”

Ester Carro, arquiteta e lider comunitária
Publicidade