Continua após publicidade

CASACOR Brasília 2024 realiza reunião operacional

Encontro técnico com profissionais, equipe e marcas participantes da 32ª edição acontece dia 28 de maio, às 16h, no Espaço Casa do Casapark

Por Redação
7 Maio 2024, 12h00

A CASACOR Brasília realiza no dia 28 de maio, às 16h, no Espaço Casa do Casapark, a reunião operacional da mostra 2024. O encontro técnico reúne elenco, equipe, fornecedores e parceiros e dá início aos trabalhos de montagem da 32ª edição da mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo, marcada para o período de 15 de agosto a 16 de outubro – pela terceira vez consecutiva, na Arena BRB Mané Garrincha.

As obras de montagem têm início em 3 de junho e irão configurar um novo masterplan com vista para o campo de futebol, palco de jogos de futebol e shows internacionais. Serão 7 mil m² e cerca de 50 ambientes posicionados em dois andares inspirados em “De presente, o agora”, tema da CASACOR 2024, que propõe um resgate da ancestralidade e faz um convite à reflexão sobre o legado que o planeta quer deixar para as gerações futuras.

Arena BRB Mané Garrincha, sede da CASACOR Brasília 2024
Arena BRB Mané Garrincha, sede da CASACOR Brasília 2024 (Matheus Maranhão/CASACOR)

“A proposta é uma imersão em nossa biodiversidade cultural, na beleza da nossa origem. O tema nos convoca também a ouvir as vozes dos guardiões do planeta, que através dos seus estilos de vida têm a sabedoria necessária para curar a terra”, observa a curadora da CASACOR, Livia Pedreira.

“O nosso trabalho não pode se dissociar do mundo e as transformações que estão acontecendo. O tema é uma oportunidade para refletirmos sobre o futuro e valorizamos as nossas raízes, a nossa ancestralidade e refletir sobre quais ancestrais queremos ser”, completa o diretor de conteúdo e relacionamento da CASACOR, Pedro Ariel Santana.

Continua após a publicidade

Na reunião operacional de 2024, as empresárias Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá, responsáveis pela CASACOR Brasília, cuja edição do ano passado registrou mais de 30 mil visitantes, irão reiterar sobre a importância de uma construção mais sustentável, com regras ampliadas à destinação e geração de resíduos.

Sheila de Podestá, Moema Leão e Eliane Martins
Sheila de Podestá, Moema Leão e Eliane Martins (Divulgação/CASACOR)

Durante o encontro técnico será revelado o vencedor do 11º Prêmio Jovem Profissional São Geraldo, que assinará o banheiro público da mostra deste ano. E também a realização do 7º Prêmio Correio Braziliense/CASACOR Brasília que elege os melhores ambientes da mostra através de votos popular e de um júri técnico.

Sobre a CASACOR Brasília
As arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá têm uma longa história com a mostra na cidade ao participarem como profissionais convidadas em 1994 com o Quarto de Casal. Posteriormente, no ano 2000, uniram-se à Abadia Teixeira e Catarina Bastos – dupla que inaugurou a mostra tanto em Brasília quanto em Goiás –, na administração da CASACOR nas duas praças. Dois anos depois, assumiram totalmente as duas franquias da região Centro-Oeste. A empresária Moema Leão se juntou a Martins e Podestá em 2001 para contribuir com o sucesso de público da mostra ao torná-la umas das mais visitadas do país.

Continua após a publicidade

 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade