Continua após publicidade

CASACOR Bolívia retorna ao centro de Santa Cruz de la Sierra em 2022

A CASACOR Bolívia será realizada no antigo hotel das Astúrias sob o tema "Infinito Particular"

Por Redação
Atualizado em 14 fev 2022, 10h07 - Publicado em 14 fev 2022, 10h03
casa sede CASACOR Bolívia 2022 Santa Cruz de la Sierra Hotel Asturias
(Divulgação/CASACOR)

Como em seus primórdios, a CASACOR Bolívia 2022 escolheu um edifício no centro histórico de Santa Cruz de la Sierra para realizar sua 9ª edição, que deverá acontecer de 17 de maio a 25 de junho. A infraestrutura está localizada na rua Moldes, nº 154, onde o hotel Asturias funcionou por mais de seis décadas.

casa sede CASACOR Bolívia 2022 Santa Cruz de la Sierra Hotel Asturias
(Divulgação/CASACOR)

O local distingue-se pelo seu fácil acesso e natureza exuberante. As instalações do antigo hotel, fundado pelo empresário espanhol Pedro Díaz González, acompanharam o desenvolvimento da cidade e foi a escolha de artistas e personalidades mundialmente famosas quando por lá se hospedaram. Quando o centro hoteleiro parou de funcionar, tornou-se um complexo icônico em Santa Cruz de la Sierra, onde as memórias de várias gerações persistem ao longo do tempo.

A propriedade tem uma grande capacidade: ao total, 4.400 metros quadrados compostos por um bloco com características típicas de hotéis de meados do século passado, apartamentos, piscina e jardins; todos eles serão intervencionados pelos profissionais da CASACOR Bolívia em 35 ambientes.

casa sede CASACOR Bolívia 2022 Santa Cruz de la Sierra Hotel Asturias
(Divulgação/CASACOR)

Neste ano, as mostras acontecerão sob o conceito “Infinito Particular“, tema que remete a casas biográficas que vão além de estilos, casas que contam histórias. Luis Alberto “Quito” Velasco, diretor da franquia na Bolívia, explicou: “Durante a pandemia, nós provamos ser capazes de transformar nossa casa, cada pessoa fez isso de acordo com suas necessidades. Agora procuramos ambientes versáteis, que se adaptem a qualquer situação”.

Por sua vez, a executiva da CASACOR no Brasil, Lívia Pedreira, afirmou que o tema diz respeito a casas que contenham o tão necessário bem-estar físico, mental e espiritual; “casas mais sustentáveis, diversificadas, solidárias e afetivas”.

casa sede CASACOR Bolívia 2022 Santa Cruz de la Sierra Hotel Asturias
(Divulgação/CASACOR)

Em 2022, a maior exposição de arquitetura, design e paisagismo das Américas completa 35 anos, tornando-se uma das mais antigas e prestigiadas. A CASACOR está presente em 22 cidades do Brasil, além de Lima, Miami, Assunção e, claro, Santa Cruz de la Sierra.

Serviço CASACOR Bolívia 2022

 

Data: de 17 de maio a 25 de junho

Endereço: Rua Moldes, nº 154 – Santa Cruz de la Sierra

Publicidade