Continua após publicidade

CASACOR Archathon RJ 2017: O Studio do Jovem vencedor da maratona

A maratona que ocorreu entre os dias 25 e 27 de agosto elegeu a equipe Lev para projetar o Studio do Jovem na CASACOR Rio 2017

Por Alex Alcantara
Atualizado em 7 fev 2019, 14h22 - Publicado em 31 ago 2017, 17h14

Entre os dias 25 e 27 de agosto ocorreu o CASACOR Archathon, agora no estado do Rio de Janeiro. A maratona, que tem como objetivo revelar as novas promessas do mercado de interiores e fomentar a conexão entre profissionais recém-formados com as grandes marcas do segmento, teve como vencedora uma equipe que projetará o Studio do Jovem, de 52 m², da CASACOR Rio 2017.

O grupo vencedor foi o Lev, composto pelas arquitetas Mariana Barbosa, Caroline Taveira e Bárbara Noel. Como conceito do espaço, as profissionais se pautaram em quatro máximas: mitologia, criação de cenários, viagem introspectiva e inventor de mundos e tiveram a orientação do mentor Ricardo Melo. Para isso, o trio tirou como ponto de partida o sofá modulado no centro do ambiente que representa o miolo das emoções como variação de humor. Conforme o sofá muda sua disposição, altera-se também a atmosfera do espaço. O estúdio é pautado nos tons sóbrios, na escala do cinza, preto e branco e ganha calor no uso da madeira e obras de arte.

(Reprodução)

A maratona durou três dias e a equipe Lev teve 24 horas para criar o conceito do projeto e apresenta-lo ao júri que o elegeu como vencedor! Na galeria abaixo você confere as fotos do projeto!

O trio vencedor ao lado de Patricia Quentel, uma das franqueadas da CASACOR Rio, e os jurados Ivan Rezende e Paula Neder. (Divulgacão/CASACOR)

Em 2017, a CASACOR Rio surpreende seus visitantes ocupando o centro da cidade. O local sede escolhido foi AQWA Corporate de arquitetura arrojada, projetado pela Fostner + Partners, escritório de Norman Foster, e executado pela Tishman Speyer. O empreendimento é único no Brasil assinado pelo escritório e tem certificação Leed Gold em sustentabilidade. A mostra carioca ocorrerá entre os dias 24 de outubro e 21 de novembro. Programe-se e n��o perca este grandioso evento!

O CASACOR Archathon Rio de Janeiro teve apoio do SEBRAE/RJ. (Divulgação/CASACOR)

SERVIÇO CASACOR RIO DE JANEIRO 2017

QUANDO?

De 24 de outubro a 30 de novembro.

Continua após a publicidade

ONDE?

AQWA Corporate – Via Binário do Porto, 299 – Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ.

 

 

Publicidade