Continua após publicidade

CASACOR Archathon: Conheça as 30 equipes classificadas!

O comitê curador da CASACOR escolheu os 30 melhores grupos para participar do ArchaDay e o Dia da Maratona do CASACOR Archathon SP

Por Alex Alcantara
Atualizado em 3 fev 2019, 13h02 - Publicado em 7 mar 2017, 10h00
(Divulgação)

A grande espera acabou! Foram reveladas as 30 equipes que participarão do CASACOR Archathon, em São Paulo. Para quem não conhece, o Archathon é uma maratona de arquitetura e design de interiores que tem como objetivo revelar os novos talentos do mercado. Nela, estudantes de arquitetura ou design de interiores que tenham completado pelo menos 90% do curso ou ainda, profissionais formados há até cinco anos, formam suas equipes e são desafiados a criarem um projeto que será julgado por mentores convidados.

No dia 5 de março, o comitê curador da CASACOR selecionou os 30 melhores grupos para participar do ArchaDay, dia destinado para promoção de conteúdos relacionados ao mercado, e o Dia da Maratona. Os grupos serão reunidos no Instituto Europeu de Design (IED) de São Paulo. Confira na lista abaixo os classificados:

Equipe MNZO Arquitetura
Tríniti
SCALA
DCA Arquitetura
P-RUMO
Studio MAM
Studio SC Arquitetura e Interiores
P2O
CONECTARQ+M
TRAMA – Arquitetura
Sopro
Equipe 1:25
Art Design
Studio Tríad3
Copaíba
Grupo Ônix
Studio SP.l
Equipe BA
BC&P Arquitetos
Ubá Arquitetura
Highline
3Xdesign
Três
4537 Arquitetura
Equipe George
JTB
Studio Formato
Studio Atria
TRÍADE
RSK

O grupo vencedor terá o seu projeto executado em um dos ambientes da mostra de São Paulo, que abrirá ao público de 23 de maio a 23 de julho. Para saber mais sobre a maratona, clique aqui! Confira abaixo alguns dos projetos dos jovens profissionais!

Continua após a publicidade

SERVIÇO:

Quem pode participar?

– Estudantes que tenham completado 90% dos cursos de Arquitetura ou Design de Interiores;

– Recém-formados, há, no máximo, 5 anos, nos cursos de Arquitetura ou Design de Interiores.

Continua após a publicidade

Qual a dinâmica do evento?

Fase online

Cada grupo (com três integrantes cada) envia um projeto, de autoria de pelo menos um dos integrantes, que o represente. As inscrições são feitas através do site www.archathon.com.br

Classificação

Continua após a publicidade

O time de curadores da CASACOR São Paulo escolhe os 30 melhores grupos para participar da fase presencial (ArchaDay + Dia de Maratona).

CASACOR Archathon – Edição São Paulo

PRIMEIRO DIA – Palestras e um bate-papo com referências do mercado

SEGUNDO DIA – O grande desafio: a maratona criativa

Continua após a publicidade

TERCEIRO DIA – Apresentações, julgamento e premiação

Como funciona a maratona de projetos?

17/03 ArchaDay:  um dia reservado para informação de qualidade, no qual os participantes são instigados a refletir sobre temas atuais relacionados à Arquitetura e Design. Palestras e bate-papos com profissionais e marcas de destaque, além da presença de instituições com atuação expressiva.

18/03 Dia de Maratona: briefing do ambiente

Continua após a publicidade

Iniciado o cronômetro, os grupos tem cerca de 14 horas para concluir a missão: elaborar um projeto com os produtos dos parceiros do evento.

19/03 –  Apresentação dos  projetos aos mentores. Após essa rodada, os mentores definem quem vai para a grande final. Os finalistas fazem um pitch de cinco minutos para a Comissão Julgadora. Os jurados se reúnem e, ao fim, escolhem o vencedor.

As inscrições vão até o dia 3 de março. A divulgação dos classificados será no dia 7 de março. Já o resultado dos vencedores ocorrerá no dia 19 de março, aqui no site da CASACOR e no www.archathon.com.br.

Publicidade