Artboard Created with Sketch.

Casa Contêiner Cosentino representa Brasil em premiação internacional

O projeto de Marilia Pellegrini foi destaque na CASACOR SP 2019 e concorre na categoria Architecture Single Residence do International Property Awards

 (Romulo Fialdini/CASACOR)

O projeto de Marília Pellegrini para a CASACOR São Paulo 2019 foi o projeto brasileiro escolhido para participar da premiação International Property Awards, na categoria Architecture Single Residence.

A Casa Contêiner Cosentino, um dos destaques da mostra, ressalta a verdade dos materiais e acabamentos excelentes, sem excessos, trazendo um lar acolhedor de um ponto de vista minimalista. Dois contêineres foram acoplados para formar a casa de 60 m². Ela é completa com living, cozinha e lavanderia integrados, assim como um quarto com banheiro confortável. A escolha inusitada de estrutura teve a premissa de sustentabilidade: promove uma construção limpa, rápida, seca e com 100% reaproveitamento. Além disso, traz mobilidade e agilidade pois pode ser transportada sem grandes dificuldades.

 (Divulgação/CASACOR)

Os brises ao redor da caixa controlam a luminosidade, sem interromper a visão da paisagem nos espaços internos. O pátio complementa a área útil, acrescentando mais 40 m², aproximando arquitetura e natureza.

Quarto, estar e sala de banho se interligam de maneira orgânica pelo corredor. A faixa iluminada contínua colabora para conectar os espaços. Embutida no forro, não compromete o visual limpo. Ao mesmo tempo, as texturas naturais da madeira clara e dos tecidos deixam o ambiente de descanso acolhedor. Delicadeza que surpreende quando se está em um contêiner.

 (Divulgação/CASACOR)

Na primeira etapa do prêmio, foram selecionados projetos de todo o País e a casa contêiner foi a escolhida por um grupo de jurados especializados para concorrer na próxima fase, com projetos das Américas Central e do Sul. O anúncio do vencedor acontece no dia três de outubro e, caso seja mais uma vez vencedora, a Casa Contêiner Cosentino disputará o prêmio de melhor projeto residencial junto a profissionais de todo o mundo. A arquiteta estará presente na cerimônia de gala em Toronto, no Canadá, para o anúncio do vencedor.

 (Divulgação/CASACOR)

O prêmio The Internacional Propoerty é reconhecido mundialmente por sua excelência e é voltado para profissionais de todo o mundo, com projetos de arquitetura comercial e residencial. Acontece em diversas regiões como África, Ásia, Américas Central e do Sul, Europa, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos da América.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.