Continua após publicidade

Árvores de Natal para quem ama arquitetura moderna!

A marca norte-americana Modern Christmas Trees possui vários design de árvores natalinas inspiradas na estética do modernismo

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h44 - Publicado em 12 dez 2018, 15h47
(JC Buck/CASACOR)

Lawrence “Bud” Stoecker era um engenheiro/arquiteto com experiência em construir casas no estilo “A-frame”. O formato triangular dessas construções o inspirou a criar uma árvore de Natal similar, com papelão na década de 1960.

(JC Buck/CASACOR)

Ao longo dos anos, seu design evoluiu e passou a incluir ornamentos de cristal, acrílicos e globos de lustre. Hoje, as “árvores de Natal modernas” possuem uma estética refinada e sintética, e são comercializadas para o mundo inteiro.

Continua após a publicidade
(JC Buck/CASACOR)

Cada peça vem com luzes de LED posicionadas no centro dos círculos concêntricos. Essa lâmpada transforma a árvore e seus pendentes coloridos em uma espécie de luminária, que projeta suas cores e reflexos nas paredes e nos vidros ao redor, criando uma atmosfera natalina digna de livros de fantasia.

(JC Buck/CASACOR)

As árvores têm a assinatura de Bud gravada no anel inferior em sua memória e já foram fotografadas e abrigadas em obras arquitetônicas importantes, como a Sleeper House, de Charles Deaton, a Stahl House, projetada por Pierre Koenig e a icônica Farnsworth House, de Mies van der Rohe.

(JC Buck/CASACOR)

Visite o site da loja e descubra a magia das árvores modernas.

Continua após a publicidade
Publicidade