Continua após publicidade

Vencedor do Pritzker, arquiteto Arata Isozaki morre aos 91 anos

Isozaki venceu o prêmio Pritzker em 2019 e deixou um legado com mais de 100 construções ao redor do mundo

Por Yeska Coelho
30 dez 2022, 12h49
Arata Isozaki
(Divulgação/CASACOR)

Uma das maiores referências da arquitetura do Japão e do mundo todo, vencedor do Pritzker em 2019, o arquiteto Arata Isozaki faleceu nesta quinta-feira (30), aos 91 anos de idade.

Arata Isozaki
(Divulgação/CASACOR)

Isozaki era conhecido por seu trabalho global. Eles levou suas obras modernistas por quase todos os continentes, e assim deixou sua marca (e sua lembrança) ao redor do mundo.

Obras de Arata Isozaki

 

obra de Arata Isozaki
(Nelson Garrido/CASACOR)

Existem várias obras famosas e inspiradoras que o arquiteto deixou como legado. Entre eles, podemos destacar: o  Centro Nacional de Convenções do Qatar em Doha, a expansão do Museu de Arte do Brooklyn, o Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles, o Allianz Tower em Milão, o Museu Nacional da Civilização Egípcia no Cairo, entre tantos outros edifícios importantes.

obra de Arata Isozaki

Isozaki se destacava por levar os ensinamentos do Oriente para o Ocidente. Ele teve como mentor Kenzo Tange, vencedor do Pritzker de 1987. Eles trabalharam juntos durante nove anos até abrir seu próprio escritório.

Continua após a publicidade

Apesar de Arata ter nos deixado, seu trabalho continua eternizado na memória e no mundo todo onde ele deixou suas edificações magníficas.

Publicidade