5 coworkings de São Paulo para conhecer e trabalhar
Espaços de trabalho compartilhados são perfeitos para freelancers, autônomos e pequenas empresas pela divisão das despesas e troca de experiências
Por Fernanda Drumond
Atualizado em 17 fev 2020, 16h43 - Publicado em 7 jan 2019, 17h07
1/5 <a href="http://www.urbanairport.com.br/">Urban Coworking Airport</a> - Primeiro coworking lounge da América do Sul, o <strong>Urban Coworking Airport</strong> está localizado no Aeroporto Internacional de Guarulhos e foi estruturado para atender turistas e executivos de passagem pelo local, por onde circulam anualmente 40 milhões de passageiros, vindos de todo o mundo. Instalado na área de pré-embarque do Terminal 2, tem como diferenciais serviços de impressão, concierge, catering, banho, treinamento corporativo, área de descompressão e espaço para eventos. Além disso, todos os clientes têm direito ao consumo de pão de queijo, água mineral, café expresso, chá, brigadeiro, entre outros produtos.GRU Airport - Terminal 2 - Check in E, em cima da Livraria SaraivaRod. Hélio Smidt, s/nº - Cumbica, Guarulhos. (Divulgação/CASACOR)
3/5 O Hilo - Espaço multifuncional, com salas de reunião, workshops e eventos, o Hilo foi o primeiro coworking dog friendly da Vila Madalena. Todas as salas do espaço possuem cadeiras ergonômicas, wi-fi, café e bolachinhas, além de ter serviços de faxina e recepção inclusos.Rua Aspicuelta, 345 – Vila Madalena. (Divulgação/CASACOR)
4/5 <a href="http://civi-co.net/">CIVI-CO</a> - Localizado em Pinheiros, o CIVI-CO é um espaço de trabalho 100% compartilhado, focado em empresas de impacto social, que tem como proposta conectar empreendedores com empresas, investidores e organizações governamentais, promovendo o engajamento cidadão no setor social. Tudo isso, em um ambiente open space funcional, com salas para reuniões privativas, auditório, cafeteria rooftop e cozinha Gourmet.R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros. (Divulgação/CASACOR)
5/5 <a href="http://www.compostocoworking.com.br/">Composto Working</a> - Com biblioteca, copa, banheiro com ducha, ar condicionado, estações de trabalho, gaveteiros, cadeiras ergonômicas, área de conveniência, café, armários individuais, internet cabeada e wi-fi, o Composto Coworking oferece um ambiente descontraído, com iluminação e ventilação natural que prometem surpreender clientes e funcionários.Rua Estados Unidos, 367 no Jardim América. (Divulgação/CASACOR)
Os coworkings se tornaram tendência em todas as grandes cidades do mundo seguindo as novas formas de trabalho, que aparecem no mercado. Espaços de trabalho compartilhados são perfeitos para freelancers, autônomos e pequenas empresas pela divisão das despesas, mas principalmente pela troca de experiências. Cada unidade normalmente abriga profissionais de diversos setores, o que permite fechar negócios ali mesmo.
Design contemporâneo, internet de alta velocidade, ambientes despojados e inúmeras facilidades para deixar a rotina mais leve e prática são as características que marcam os coworkings. Ideal para quem não se adapta ao home office ou quer fugir dos escritórios tradicionais, já que esses ambientes apresentam muito mais do que mesas “lado a lado” e salas de reunião. Confira cinco coworkings imperdíveis de São Paulo.