5 coworkings em São Paulo para conhecer e trabalhar

A nova tendência dos espaços compartilhados de trabalho estão se tornando opções viáveis para pessoas e empresas. Conheça mais!

Por Yeska Coelho Atualizado em 23 ago 2021, 14h15 - Publicado em 23 ago 2021, 13h00

Urban Coworking Airport - Guarulhos

Os coworkings em São Paulo já eram uma grande novidade antes mesmo da pandemia, mas agora, com o retorno híbrido que algumas empresas estão propondo aos seus funcionários, como também profissionais autônomos que estão cansados do home office (ou simplesmente não tem uma infraestrutura adequada para trabalho), os escritórios flexíveis tendem a crescer.

Muito se discute sobre como serão os escritórios pós-pandemia, e uma forte tendência é sem dúvida o uso de coworkings. Os números já mostram isso: segundo um relatório da International Workplace Group (IWG), durante a pandemia cresceu a procura por coworkings e escritórios flexíveis, e a expectativa é que a busca por esses espaços cresça pelo menos 40% em 2021.

Design contemporâneo, internet de alta velocidade, ambientes despojados e inúmeras facilidades para deixar a rotina mais leve e prática são as características que mais marcam os coworkings. Ideal para quem não se adapta ao home office ou quer fugir dos escritórios tradicionais, já que esses ambientes apresentam muito mais do que mesas “lado a lado” e salas de reunião.

Além de funcionais, muitos coworkings em São Paulo dedicaram esforços para construir uma atmosfera aconchegante e que desperte a criatividade nos visitantes. Separamos 5 escritórios para você conhecer e, quem sabe, adotar como um novo estilo de trabalho. Confira!

1- Selina Coworking (Vila Madalena)

 

Selina Coworking - Vila Madalena
Divulgação/CASACOR

O Selina é um dos coworkings de São Paulo mais inspiradores para se trabalhar com estilo e aconchego. O local é na verdade uma das amenidades que possuem os hóspedes hospedados na rede Selina, no entanto, a boa infraestrutura e design contemporâneo fizeram este ser um desejado espaço para trabalho, mesmo para quem vem de fora.

Além da cozinha equipada com café, chá e água, há também salas de reunião com vista para a varanda. Quem não está em uma sala pode contar com “cabines” para fazer ligação e ter um momento mais privativo.

2- Urban Coworking Airport (Guarulhos)

 

Urban Coworking Airport - Guarulhos
Divulgação/CASACOR

Primeiro coworking lounge da América do Sul, o Urban Coworking Airport está alocado dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos e foi estruturado para atender turistas e executivos de passagem pelo local, por onde circulam anualmente 40 milhões de passageiros vindos de toda parte do mundo.

Continua após a publicidade

Instalado na área de pré-embarque do Terminal 2, tem como diferenciais serviços de impressão, concierge, catering, banho, treinamento corporativo, área de descompressão e espaço para eventos.

Além disso, todos os clientes têm direito ao consumo de pão de queijo, água mineral, café expresso, chá, brigadeiro, entre outros produtos, o que torna a experiência ainda mais rica, indo além da oferta de um espaço inovador e confortável.

3- Google for Startup / Google Campus São Paulo (Paraíso)

 

Google Campus São Paulo - Paraíso
Divulgação/CASACOR

Descolado e criativo, o Google Campus São Paulo é um dos coworkings em São Paulo mais queridos. Isso porque o espaço feito por uma das gigantes da tecnologia oferece gratuitamente seu escritório para que empresários e profissionais autônomos consigam se encontrar e compartilhar ideias.

O projeto de decoração foi assinado pelo escritório Superlimão, que inovou com um estilo industrial aliada a uma atmosfera lúdica e colorida. Por causa da pandemia, o local ainda não está disponível, mas a expectativa da reabertura já está sendo aguardada por muitos ainda para este ano.

 4- Hilo Coworking (Vila Madalena)

 

Hilo - Vila Madalena
Divulgação/CASACOR

O Hilo Coworking foi o primeiro espaço de trabalho flexível “dog friendly” na Vila Madalena. Ele é equipado com salas de reunião, workshops e eventos com toda a infraestrutura que se pode esperar de um espaço de trabalho.

Cadeiras ergonômicas, internet rápida, café e bolachinhas são algumas das amenidades que se pode encontrar no espaço, além de serviços de faxina e recepção. Além disso, o espaço possui uma varanda tranquila para momentos de descanso ou reuniões ao ar livre.

5- CIVI-CO (Pinheiros)

 

civi-co coworking sao paulo - Pinheiros
Divulgação/CASACOR

Localizado em Pinheiros, o CIVI-CO é um espaço de trabalho 100% compartilhado, focado em empresas de impacto social, que tem como proposta conectar empreendedores com novos investidores e organizações governamentais, promovendo muito mais do que só um dia de trabalho comum, mas um verdadeiro engajamento cidadão no setor social.

Tudo isso é oferecido e pode ser apreciado em um ambiente open space funcional, com salas para reuniões privativas, auditório, cafeteria rooftop e cozinha Gourmet, além de uma linda varanda super fresquinha para trabalhar ao ar livre nos dias mais quentes.

Continua após a publicidade
Publicidade