Patricia Urquiola cria piso inspirado na Aurora Polar para showroom da BMW

Com 322 m², o piso do novo showroom da BMW Melt é o grande destaque do local e atrai os olhares de quem entra na loja

Por Alex Alcantara Atualizado em 17 fev 2020, 16h42 - Publicado em 22 jan 2019, 15h44
Divulgação/CASACOR

Com 322 m², o piso do novo showroom da BMW Melt é o grande destaque do local e atrai os olhares de quem entra na loja. Projetado por Patricia Urquiola e confeccionado pela marca Aectual, o revestimento alia o que há de mais tecnológico com um design surpreendente.

Divulgação/CASACOR

Para sua criação, o piso foi feito com tecnologia robótica e impressão em 3D, encorpado por uma estrutura bioplástica de alguns centímetros de altura. O revestimento teve inspiração nas cores do carro-conceito da BMW, o M8 Gran Coupe, que segundo a montadora “lembra os gradientes de cor da mística e poética Aurora Polar”.

Divulgação/CASACOR

O grande quadro impresso em 3D permite formas de desenho livre, que parecem ser desenhadas à mão, como as ilustrações em espiral de Urquiola. Este revestimento foi transportado para o local onde o chão foi aplicado e preenchido com uma mistura de chips de mármore em um agente de ligação de base biológica.

Divulgação/CASACOR

“Gostei da ideia de aplicar uma nova técnica para criar o que se poderia chamar de novo território dentro do espaço”, explicou Urquiola. O showroom tem carros e áreas de salão, com obras de arte originais de Urquiola.

Continua após a publicidade
Publicidade