Os lançamentos de peças e revestimentos por Jayme Bernardo para a Dieedro

O profissional do elenco CASACOR apresenta dois novos lançamentos: três mesas Bailarina e a linha de revestimentos 3DTileDieedro

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 18 fev 2020, 07h48 - Publicado em 20 jun 2018, 15h22

 

Reprodução/CASACOR

No balé existe uma dança chamada pas de trois, executada por três pessoas. Da mesma lógica foi concebida a coleção das três Mesas Bailarina, pelo arquiteto Jayme Bernardo, à frente da Dieedro.

Básicas, porém de muita personalidade, as peças remetem a leveza elegante e essencial do balé. O tampo existe em duas versões: redondo e quadrado. Ainda que ambos pareçam frágeis, são robustos e feitos de madeira. Os pés são metálicos e de fácil encaixe, formado por três hastes unidas.  O destaque é para o detalhe nas extremidades, uma sutil curva quando tocam o chão, como os pés de bailarinas.

O arquiteto criou uma linha de revestimentos exclusivos, também para a Dieedro, inspirados em grandes movimentos da história da arquitetura, lançados pela Colormix. A linha 3DTileDieedro by Jayme Bernardo consiste em três padrões feitos com fibras, agregados químicos e gipsita (pedra de gesso).

Katya é inspirada no minimalismo russo; o padrão Dórica é um retorno ao estilo grego de colunas, com sua sofisticação clássica; Jacobina é fruto da modernidade, com quadrados e retângulos marcantes.

Continua após a publicidade
Publicidade