Maison et Objet 2022 está de portas abertas com o tema “Novo Luxo”

Fique por dentro dos destaques da renomada feira internacional de design, decoração e estilo de vida realizada anualmente em Paris

Por Giovanna Jarandilha 24 mar 2022, 11h02
teamLab, Resonating Microcosms of Life - Solidified Light Color © teamLab, courtesy Pace Gallery Maison et Objet 2022
Resonating Microcosms of Life – Solidified Light Color, por teamLab. Pace Gallery/CASACOR

Feira internacional de design de interiores, decoração e estilo de vida, a Maison&Objet abre suas portas nesta quinta-feira, 24 de março, no Parque de Exposição Nord Villepinte, em Paris. A exposição, que acontece até segunda-feira, 28 de março de 2022, tem como tema o “Novo luxo” – e a promessa é entregar produtos, inovações e colocar no mapa novos e talentosos designers em uma experiência nunca antes vista.

Aos visitantes, a exposição põe à disposição 14 setores com instalações de nomes reconhecidos no universo do design, que mostram o melhor em produtos e inovação; além de 23 palestras e workshops, quatro novos espaços com curadoria das novidades desta temporada, e a aguardada premiação Rising Talents Awards Japan.

“Novo Luxo”

 

Birds of Nathalie – tapete Design Nathalie Lété Maison et Objet 2022
Birds of Nathalie – tapete Design Nathalie Lété. Reprodução/CASACOR

Nesta edição, a Maison&Objet coloca o luxo em destaque e nos convida a repensar o conceito de “Uber Luxury” e “Lux Populis“. O primeiro combina artesanato fino à tecnologia e, dessa forma, dá luz aos designs feitos com a ajuda de físicos e matemáticos, aos sofás que tornam-se objetos exclusivos e totalmente conectados, por aí em diante. Já o último surfa na onda da cultura pop, impulsionada por uma geração criada em redes sociais e atenta aos valores de inclusão. Com essa tendência, o luxo toma as ruas.

Hopebird-design Jaime Hayon © TizianoRossi / Maison DADA © Francis Amiand Maison et Objet 2022
Hopebird, design de Jaime Hayon. Francis Amiand/CASACOR
Continua após a publicidade

Como parte do tema escolhido, esta edição da feira trará uma vitrine para marcas e casas de design mais criativas do setor, em uma proposta “premium” situada no Hall 7, intitulado “Signature”. Ali serão apresentadas peças de estrelas do design internacional, como a proeminente Maison Dada, a oficina de escultura pop do Leblon Delienne, o designer de papéis de parede Dedar; além de casas de design de prestígio, com seu espírito ultra-chique Couture, como Missoni Home e Roberto Cavalli.

Destaques Maison&Objet 2022

 

Entre os muitos lançamentos aguardados da Maison&Objet, alguns saem na frente quando o assunto é funcionalidade, conceito ou estética. Confira na galeria acima a seleção de peças de design – entre luminárias, esculturas e até mobiliário infantil – que achamos que vale a pena conhecer.

Compartilhe essa matéria via:

 

Continua após a publicidade

Publicidade