Luminárias criativas se destacam nas salas de jantar da CASACOR

Fizemos uma seleção de projetos inovadores para você se inspirar e investir em luminárias criativas agora mesmo

Por Yeska Coelho Atualizado em 3 ago 2021, 10h41 - Publicado em 28 jul 2021, 11h00
Dolce Villa Todeschini. Debora Aguiar - CASACOR São Paulo 2019
Dolce Villa Todeschini, por Debora Aguiar – CASACOR São Paulo 2019 Divulgação/CASACOR

As luminárias criativas são elementos ideais para inovar em qualquer ambiente – e se engana quem atribui a elas apenas o papel de iluminação e não tira máximo proveito do potencial decorativo que esse item tem a oferecer.

O nosso elenco CASACOR sabe muito bem como aliar estilo e funcionalidade, sempre aplicando as principais tendências que nunca deixam de roubar olhares e encantar a todos. Confira a seguir 9 salas de jantar que fogem do óbvio com o uso de luminárias criativas!

Living Coral por Ana Cristina Cunha

 

Living Coral - Ana Cristina Cunha - CASACOR Pernambuco 2019
Living Coral, por Ana Cristina Cunha – CASACOR Pernambuco 2019 Denilson Machado/CASACOR

As cores dominam e protagonizam o Living Coral, que contou com elementos neutros onde as paredes coloridas trazem vida e harmonia. Para dar um toque especial, a arquiteta Ana Cristina Cunha inovou com uma luminária assimétrica e cheia de estilo. O projeto fez bonito na CASACOR Pernambuco 2019.

Espaço Zen Deca por André Carício

 

andre caricio luminaria criativa decoracao casacor pernambuco 2019 espaço zen deca
Denilson Machado/CASACOR

O uso de fibras naturais para criar a luminária foi uma aposta certeira de André Carício para trazer harmonia e criatividade em seu projeto para a CASACOR Pernambuco 2019. O ambiente que reflete paz e tranquilidade contou com essa peça para trazer ainda mais leveza à decoração.

Cozinha de Estar por Claudia Stach e Daniela Bordignon

 

Cozinha de Estar. Claudia Stach e Daniela Bordignon - CASACOR Itapema 2018
Cozinha de Estar, por Claudia Stach e Daniela Bordignon – CASACOR Itapema 2018 Lio Simas/CASACOR

Elegância e um clima despojado: essa foi a proposta da dupla Claudia Stach e Daniela Bordignon para a Cozinha de Estar. A luminária entrou em cena para trazer ainda mais diversão em um espaço que conta com diferentes elementos que criam uma atmosfera alegre e convidativa, perfeita para compartilhar bons momentos. O projeto foi exibido na CASACOR Itapema 2018.

Comida, Diversão e Arte por Genésio Maranhão

 

Comida, diversão e arte. Genésio Maranhão - CASACOR Goiás 2019
Comida, Diversão e Arte, por Genésio Maranhão – CASACOR Goiás 2019. Jomar Bragança/CASACOR

A gastronomia e a arte motivaram Genésio Maranhão em seu projeto inovador para a CASACOR Goiás 2019. Batizado de Comida, Diversão e Arte, o designer de interiores apostou em uma grande mesa de madeira no centro como peça-chave do espaço, que convida a todos para um momento de compartilhar ideias e fazer reuniões – um traço forte da cultura brasileira. O trio de luminárias, colocadas em diferentes partes da mesa, traz um aspecto leve e divertido para a sala de jantar.

Continua após a publicidade

Cozy House por Olegário de Sá

 

Cozy House. Olegário de Sá - CASACOR SP 2019
Cozy House, por Olegário de Sá – CASACOR SP 2019 Renato Navarro/CASACOR

Olegário de Sá apostou em um lustre surpreendente para compor a sala de jantar na sua Cozy House. O pé direito duplo foi um fator importante para que o profissional fosse capaz de incluir uma luminária criativa tão robusta. Além disso, a integração do espaço foi determinante para a iluminação não ficar pesada e bem distribuída.

Dolce Villa Todeschini por Débora Aguiar

 

Dolce Villa Todeschini. Debora Aguiar - CASACOR São Paulo 2019
Dolce Villa Todeschini, por Débora Aguiar – CASACOR São Paulo 2019 Divulgação/CASACOR

O estilo sofisticado e contemporâneo da Dolce Villa Todeschini contou com a criatividade de Débora Aguiar para compor o espaço exibido na CASACOR São Paulo 2019. A sala de jantar fugiu do óbvio com uma luminária criativa com caimento cascata que divide enfoque com os painéis que aparentam tridimensionalidade e outras obras de arte.

Co.dinning por Juliana Pippi

 

Co.Dinning. Juliana Pippi - CASACOR São Paulo 2019
Co.Dinning, por Juliana Pippi – CASACOR São Paulo 2019 Denilson Machado/CASACOR

O Co.dinning de Juliana Pippi contou com uma sala de jantar que inspira paz e aconchego. A luminária traz um aspecto arrojado sem abrir mão da elegância e do clima de conforto – quando observada, cada lâmpada mais parece com bilhetinhos pendurados. O projeto foi exibido na CASACOR São Paulo 2019.

Restaurant por Leo Romano

 

Restaurant - Leo Romano - CASACOR Goiás 2018
Restaurant, por Leo Romano – CASACOR Goiás 2018 Jomar Bragança/CASACOR

Um espaço cosmopolita em tons neutros foi a aposta de Leo Romano para a CASACOR Goiás 2018. As luminárias criativas entram em cena no Restaurant como um elemento futurista e chamativo. No total, foram doze pendentes Bubble Saucer de George Nelson que ficaram suspensos como discos voadores.

Ateliê por Très Arquitetura

 

Ateliê - Très Arquitetura - CASACOR SP 2017
CASACOR São Paulo 2017, por Três Arquitetura – Ateliê. Salvador Cordaro/CASACOR

Um Ateliê aconchegante e sofisticado foi a aposta da Très Arquitetura para a CASACOR São Paulo 2017. A ampla mesa de jantar em madeira é um dos elementos mais marcantes do projeto, e conta com 30 pendentes que ajudam a iluminar e dar mais destaque ainda para o móvel. As luminárias foram dispostas em diferentes tamanhos e alturas para trazer um ar mais despojado para o ambiente.

Continua após a publicidade
Publicidade