Estúdio Nemo estreia no universo de criptoativos com museu de NFTs

Pioneiros, o Nemo é o primeiro estúdio de design a criar NFTs, oferecendo peças exclusivas com segurança para seus clientes

Por Yeska Coelho Atualizado em 16 mar 2022, 17h00 - Publicado em 15 mar 2022, 15h00
Museu Virtual NFT Nemo Design
Divulgação/CASACOR

Atentos às tendências e novas tecnologias, o mundialmente conhecido estúdio de design Nemo, fundado em Milão, entrou na era nos criptoativos com sua nova coleção de NFTs – chamado de Nemo Virtual Museum, em parceria com Luca Baldocchi do SodlabStudio.

O termo NFT é uma sigla para “Non-fungible token” (token não fungível, traduzido no português). Na prática, trata-se de uma representação virtual de um item exclusivo. Obras de arte, músicas, jogos, entre outras reproduções já foram criadas no formato de token não fungível, mas o Museu Virtual idealizado pelo Nemo foi o primeiro projeto de design desse porte que entrou no mundo de criptos.

Museu Virtual NFT Nemo Design
Divulgação/CASACOR

O trabalho de Luca Baldocchi foi categorizado pela Nemo como um “design de interiores digitalizado“, e trouxe uma experiência única de projetos de arte e design em 3D.

“Queremos desmaterializar elementos icônicos de nossa coleção e incorporá-los em um projeto que garante autonomia, singularidade e valor ao longo do tempo”, afirma Federico Palazzari, CEO da Nemo.

Continua após a publicidade

Museu Virtual NFT Nemo Design
Divulgação/CASACOR

A Nemo sempre se mostrou interessada pela quebra de paradigmas e evoluções no mundo da arte. A chegada ao universo de NFTs marca mais uma vez esse aspecto inovador.

“Percebemos que os NFTs são uma ferramenta de comunicação nova e muito poderosa, com dinâmica oposta para o mundo real e tangível. São seguros”, explica Palazzari.

Museu Virtual NFT Nemo Design
Divulgação/CASACOR

A vantagem principal que Palazzari destaca é a segurança em poder fazer trocas com os clientes por meio da tecnologia blockchain, que permite as transações com NFTs de maneira segura e criptografada, para garantir a integridade e exclusividade das peças de design.

Continua após a publicidade

Publicidade