Designers se unem para lançar coleções pensadas no meio ambiente

"Floresta, Pulmão do Mundo" é o tema que norteia as novas coleções de Heloisa Galvão, Nicole Tomazi e Paola Muller

Por Redação Atualizado em 17 fev 2020, 16h41 - Publicado em 19 fev 2019, 17h35
Michell Lott/CASACOR

Heloisa Galvão abre as portas do seu ateliê, na Vila Madalena, em São Paulo, para apresentar a lojistas, imprensa e amigos, além de sua mais recente coleção, as novas linhas das designers Nicole Tomazi e Paola Muller. As três profissionais, e amigas, criaram, não só peças, mas um diálogo entre os objetos e um conceito, chamado “Floresta, Pulmão do Mundo“.

Michell Lott/CASACOR

Os lançamentos apresentam suas interpretações sobre o mote que rodeia toda a concepção das criações: aprofundar a relação do ser humano com a natureza, para torná-lo mais sensível à necessidade e urgência de preservação ao meio ambiente.

Michell Lott/CASACOR

A nova coleção de Heloisa Galvão é um desdobramento da série “Moles“. Agora ela apresenta “Lagos“, com pratos, bowls e copos. Além das peças, lança quatro novos tons de porcelana líquida desenvolvidas em seu estúdio: verde floresta, verde planície, verde oceano e verde lago. Nicole Tomazzi dá continuidade à coleção Genius Loci e segue com seus estudos sobre a palha de trigo.

Paola Muller explora novas texturas e padrões mais orgânicos, reaproveitando fios. E em parceria com a Fio Bonito, lança uma série de tapetes inspirados na natureza, que retratam imagens aéreas do desmatamento da Amazônia.

Michell Lott/CASACOR

Os visitantes são recebidos por uma floresta urbana, que já o imerge na temática, com flores e plantas tropicais. Ao entrar, depara-se com as novas criações do trio. A visitação ao ateliê estará aberta até amanhã (20), às 21h.

Continua após a publicidade
Michell Lott/CASACOR

SERVIÇO Floresta, Pulmão do Mundo

QUANDO?

De 18 a 20 de fevereiro, das 11h às 21h

ONDE:

Studio Heloisa Galvao – Rua Simão Álvares, 920 – Pinheiros

Continua após a publicidade
Publicidade