Design brasileiro: DonaFlor Mobília lança coleção de sua própria essência

A marca está lançando duas novas coleções: a Bit, assinada pela designer Mila Rodrigues, e a Rise, do designer Daniel Simonini. Conheça!

Por Redação Atualizado em 12 abr 2022, 21h26 - Publicado em 15 abr 2022, 15h00
Coleção 2022 DonaFlor design brasileiro
Marco Antônio/CASACOR

O respiro, a pausa e a contemplação são marcas que guiam a nova coleção da DonaFlor Mobília, marca referência em mobiliário outdoor e design brasileiro, cuja própria essência inspirou as novas peças. Aqui chamada de “Atmosfera DonaFlor”, essa essência reforça o seu manifesto de que “a vida é lá fora”.

“A Atmosfera DonaFlor traz a essência de nossa história e propõe essa pausa para contemplar o design brasileiro através de criações inspiradas nas formas e nos sentimentos que a natureza nos proporciona”, explica Marcelo Yamasita, diretor da marca.

Para 2022, a DonaFlor apresenta duas novas coleções: a Bit, assinada pela designer Mila Rodrigues; e a Rise, assinada pelo designer Daniel Simonini. Além disso, a marca também lança peças complementares para coleções já conceituadas em seu catálogo, como a Fence e a Vanuíre, assinadas por grandes nomes do design nacional.

Coleção Bit por Mila Rodrigues

 

Coleção 2022 DonaFlor design brasileiro
Marco Antônio/CASACOR

Pensada para proporcionar extremo conforto, a coleção Bit traz estofados modulares individuais e pufes que permitem formar diferentes composições para todos os ambientes, indoor ou outdoor. Bit também se destaca por sua estrutura leve e ergonômica aliada à aplicação de materiais tecnológicos que não permitem a entrada da água em sua parte estrutural, resultando em uma peça que é 100% impermeável.

Coleção Rise por Daniel Simonini

 

Coleção 2022 DonaFlor design brasileiro
Marco Antônio/CASACOR
Continua após a publicidade

Rise é uma coleção in-outdoor completa, focada em formas sinuosas, racionais e bem definidas. A combinação de três elementos caracteriza as peças: a força estrutural do metal, elaborada com sinuosidades, aberturas e inclinações; o calor da madeira, que doa o contraste; e a transparência e leveza da tela premium outdoor. Destaque para a cama de massagem, novidade no portfólio da marca.

Coleção Fence por Daniel Simonini

 

Coleção 2022 DonaFlor design brasileiro
Marco Antônio/CASACOR

As duas novidades da coleção Fence, considerada um dos destaques do catálogo DonaFlor Mobília, são a mesa de jantar e cadeira – duas peças que podem ser definidas pelas palavras elegância, conforto, versatilidade e contraste. A espessura do perfil de metal, o estofado generoso, a madeira delicada e a corda náutica criam a justa percepção da silhueta delgadas e de ricas texturas.

Coleção Vanuíre por Eduardo Borém

 

Coleção 2022 DonaFlor design brasileiro
Marco Antônio/CASACOR

Lançada em 2021, a coleção Vanuíre é baseada em elementos da mitologia Kaigang, que explora o conceito de tudo que se relaciona por motivos circulares com tudo que se relaciona por motivos lineares. A coleção é composta por módulos angulares, que compõem um sistema flexível e permitem composições variadas e dinâmicas, em círculo ou em linha, dependendo da posição do módulo. O sofá modular e a cadeira com braços são as novidades que complementam a coleção.

Continua após a publicidade

Publicidade