Cadeira inspirada em Wes Anderson leva distanciamento aos cinemas

Com barreiras protetivas, auto esterilização e outras medidas, a cadeira inspirada no universo de Grande Hotel Budapeste foi pensada para o pós-pandemia

Por Redação 9 set 2020, 16h37
Reprodução/CASACOR

Novo desenho da Layer, estúdio de design baseado em Londres, as cadeiras de cinema Sequel foram pensadas para o mundo pós-pandemia, como forma de encorajar o retorno do público aos cinemas. As cadeiras foram equipadas com um tipo de tela protetiva em ambas suas laterais, protegendo as pessoas do contato umas com as outras. Removíveis, estes elementos podem ser dispensados conforme a taxa de contágio diminuir ou zerar.

Reprodução/CASACOR

Em declaração, o fundador da Layer, Benjamin Hubert, afirma ser essencial aos cinemas oferecerem uma experiência significativamente diferente dos serviços de streaming para aquecer o mercado audiovisual. “A cadeira Sequel é uma ferramenta que oferece o conforto e as medidas protetivas necessárias para tornar os cinemas seguros e capazes de transportar o público para outro mundo”.

Reprodução/CASACOR

Entre as tecnologias instaladas, luzes de LED projetam o número do assento no chão em sua lateral e o nome da pessoa que o reservou no encosto de cabeça, facilitando o fluxo de pessoas na sala. Nos encostos também foram incluídos alto-falantes para criar uma experiência imersiva ao espectador. Além da proposta sanitária e tecnológica, as cadeiras se destacam pela cor de seus assentos – azul e rosa pastéis –, que foram inspiradas pelo universo cinematográfico de Wes Anderson, em especial pelo filme “O Grande Hotel Budapeste”.

Quando dispostas lado a lado, as cadeiras criam entre si um vão triangular que podem guardar mochilas e jaquetas, evitando acúmulo no corredor. Dentro deste vão, uma luz UV esteriliza os pertences usando UVGI (irradiação germicida ultravioleta), que promete ser letal para vírus e bactérias. Luzes UV também foram incluídas na parte posterior de cada assento para esterilizar a cadeira da fileira de trás entre cada exibição.

Continua após a publicidade
Publicidade