Arthur Guimarães e Leo Romano assinam três coleções para a St James

As linhas Float, Ring e Bilbao reúnem vasos, centros de mesa, bandejas e baldes e foram lançadas durante a 41ª Abup Home & Gift

Por Redação Atualizado em 9 set 2021, 12h37 - Publicado em 10 set 2021, 16h00
Coleção Float, assinada por Arthur Guimarães para a St James.
Coleção Float, assinada por Arthur Guimarães para a St James. Gisele Rampazzo/CASACOR

Durante a 41ª Abup Home & Gift, a St James apresentou três novidades assinadas por profissionais do elenco CASACOR: a coleção Float de Arthur Guimarães e as linhas Bilbao e Ring de Leo Romano. A marca paulistana especializada em peças de prata e outros metais nobres está sempre acrescentando peças desenhadas por profissionais renomados no mercado em seu catálogo.

Coleção Float, assinada por Arthur Guimarães para a St James.
Coleção Float, assinada por Arthur Guimarães para a St James. Gisele Rampazzo/CASACOR

Assinada por Arthur Guimarães, a versão black da coleção Float representa o equilíbrio e a proporção que atuam como pano de fundo para que, de forma airosa, aconteçam as relações entre a leveza e rigidez, delicadeza e brutalidade.

A estrutura fundamental das peças, aliadas às variações de materiais como o mármore, de diferentes texturas e resistências, propõem um diálogo entre a concretude e a visualidade da leveza do acrílico. A linha reúne vasos, bandejas e centros de mesa.

Coleção Ring, assinada por Leo Romano para a St James.
Coleção Ring, assinada por Leo Romano para a St James. Divulgação/CASACOR

Com desenho de Leo Romano, a coleção Ring é composta por balde e bandejas nos formatos oval e redondo. As peças são resultado de um gesto simples, um único corte em diagonal em um monobloco, criando um efeito óptico com anéis em movimento.

Coleção Bilbao assinada por Leo Romano para a St James.
Coleção Bilbao assinada por Leo Romano para a St James. Divulgação/CASACOR

Leo Romano também assina a coleção Bilbao que reúne vasos e centros de mesa. O designer se inspirou em fragmentos das obras desconstrutivistas de Frank Gehry e imprimiu nas peças as curvas e linhas soltas que remetem a um skyline de uma cidade.

 

Continua após a publicidade
Publicidade