Alê Jordão desembarca em Milão para expor sua arte em dose dupla

Eclético e irreverente, o artista plástico paulistano transforma gradil em mobiliário e esculturas durante a Semana do Móvel 2022 de Milão

Por Redação Atualizado em 19 Maio 2022, 17h45 - Publicado em 20 Maio 2022, 15h00
Alê Jordão desembarca em Milão para expor sua arte em dose dupla
Divulgação/CASACOR

Aprimorando sua experiência da fusão entre o design, a arquitetura e a arte, o artista plástico paulistano Alê Jordão chega em dose dupla ao Salão do Móvel 2022, que acontece de 07 a 12 de junho. 

Com seu mobiliário urbano sustentável criado através da adaptação de muretas de proteção (guard-rail) descartadas, o artista leva à Milão a sua “ConectART – Guard Rail”, uma instalação urbana que irá transformar uma das praças mais badaladas da cidade de Milão, no coração de Brera, bem na esquina entre o Corso Garibaldi e a movimentada Via Della Moscova. 

Panca Guardrail ALE JORDAO
Cadeira Guard Rail feita de “guard rail” quebrados e batidos retirados das ruas Divulgação/CASACOR

“Eu resgatei esse material deixado nas ruas da cidade pela administração pública. Tive a ideia de aproveitar as suas próprias formas e criar bancos e cadeiras para áreas externas, como jardins, praças e parques, mas nada impede que faça parte da decoração do espaço interno”, explica Alê.

A intervenção urbana do artista ainda prevê totens para carregamento de celular que remetem ao ambiente externo e à natureza e que lembram as tradicionais casas de passarinhos. 

Continua após a publicidade

poltrona Bullet Proof
Poltrona Bullet Proof Divulgação/CASACOR

O paulistano também terá a sua poltrona Bullet Proof em mostra na Galleria Paola Colombari – a sua icônica Fusca Chair, premiada em 2001, realizada com o capô de um velho Fusca, na exposição permanente do Salone Satellite. 

Mais uma vez, o artista usa a sua criatividade e materiais reciclados para fazer arte. Dessa vez, ele construiu uma cadeira em aço inox, usando vidro blindado – para compor o assento e encosto – trincado por tiros. 

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade