Uma reforma colorida e divertida no apê do designer Jonathan Adler

Extravagante e cheio de vida, este apartamento nova iorquino aposta em cores e um estilo único

Por Yeska Coelho Atualizado em 19 Maio 2022, 12h00 - Publicado em 19 Maio 2022, 16h00
apartamento Jonathan Adler
Divulgação/CASACOR

O designer Jonathan Adler adotou um dos projetos mais importantes de sua vida: o de decorar e inovar o seu apartamento em Nova York com o companheiro, Simon Doonan. O trabalho de Adler é marcado por um estilo boêmio e artesanal.

apartamento Jonathan Adler
Divulgação/CASACOR

O apartamento do casal, o Greenwich Village, conta com uma atmosfera bastante lúdica e cheia de vida. Todos os ambientes são coloridos com um mix de cores, estampas e texturas.

Com a pandemia, o casal precisou adaptar algumas coisas: uma delas foi transformar um quarto em home office, a sala no quarto, e o escritório na sala de jantar – reforma total no apartamento dos jovens.

apartamento Jonathan Adler
Divulgação/CASACOR

De acordo com Simon Doonan, em seu artigo publicado na Elle Decor, “a equipe Adler entrou em nossa casa reconfigurada trazendo uma série de móveis, travesseiros e luminárias recém-projetados. As palavras de ordem de Jonathan eram as seguintes: ousadas, glamorosas e memoráveis“.

Nada é óbvio no apartamento. A sala de estar conta com um tapete xadrez e objetos em tons de amarelo, azul e branco se misturam em uma composição despojada.

Continua após a publicidade

apartamento Jonathan Adler
Divulgação/CASACOR

Simon afirma que “tudo está lá porque nós amamos isso“. Ou seja, apesar de extravagante e cheia de personalidade, é um décor que acompanha o estilo e forma de pensar a vida e a arte que ambos os jovens possuem.

apartamento Jonathan Adler
Divulgação/CASACOR

Eles apostaram inclusive em elementos afetivos para compor os ambientes. “O cálice Bjørn Wiinblad que compramos em nossa primeira viagem à Dinamarca em 2002; uma cabeça de príncipe de um dos meus projetos de janela da Barneys; e um excêntrico calendário Pirelli vintage desenhado por Allen Jones, um achado da Portobello Road”, contou Simon em seu artigo.

Apesar da extravagância, o casal não abriu mão do conforto. “Você pode ser perdoado por supor que nós, com nossas pílulas gigantes de Lucite e nossos visuais excêntricos, vivemos como estrelas do rock hedonistas. Au contraire. A verdade é que levamos uma existência aconchegante e prática”, conclui Simon.

Fonte: Elle Decor

Continua após a publicidade

Publicidade