Urban Distillery é um bar speakeasy em São Paulo com decoração Art Déco

A Plante Arquitetura aliada aos sócios da São Paulo Urban Distillery criou um speakyeasy sofisticado em um casarão histórico

Por Yeska Coelho Atualizado em 12 ago 2021, 09h21 - Publicado em 13 ago 2021, 15h00

Já pensou em tomar uns drinks em um casarão com mais de cem anos? Agora, imagine que esse estabelecimento está em um local escondido por cortinas de veludo de tom verde escuro: este é o Urban Distillery, um bar speakeasy localizado no centro histórico da cidade de São Paulo, no bairro Consolação.

Bar Speakeasy Urban Distillery

Trata-se de uma destilaria pequena e artesanal com gins e barris de cobre de onde sai a produção do Jardim Botânico Gin, que conta com um bar speakeasy em estilo Art Déco. Para os amantes de um ambiente que mescla cores e elegância, e que de quebra conta com drinks deliciosos, o Urban Distillery traz uma atmosfera equilibrada e aconchegante – e que ainda rende fotos instagramáveis.

À frente do projeto, a Plante Arquitetura uniu esforços com o time de sócios da São Paulo Urban Distillery, que decidiram criar um estabelecimento cheio de personalidade e atento aos detalhes. “Um local de encher os olhos dos amantes da história da cidade, uma viagem no tempo e o cenário perfeito para dar formato ao projeto Spud e Jardim Botânico Gin”, comenta Fernanda Martin, arquiteta responsável.

Bar Speakeasy Urban Distillery
André Stefano/CASACOR

A decoração do Urban Distillery contou com tons de verde escuro e azul predominantes na paleta de cores. No espaço onde antigamente ficavam dois armários embutidos do quarto do casarão, as cabines foram preservadas e deram lugar para os belíssimos sofás aveludados, que compuseram o espaço de maneira delicada e intimista.

O ambiente também contou com mesas arredondadas e banquetas que cercam o extenso balcão de mármore com detalhes em metal dourado. Tudo isso para criar um estilo único e sofisticado.

Bar Speakeasy Urban Distillery
André Stefano/CASACOR

O bar conta com a liderança da bartender da casa, Hannah Jacomme, que criou coquetéis feitos com o gin da própria marca servidos em taças que apresentam um estilo retrô, garimpadas ao redor do mundo.

A tendência Speakeasy

 

Bar Speakeasy Urban Distillery
André Stefano/CASACOR

O speakeasy surgiu nos Estados Unidos no início dos anos 90 como um termo para identificar bares que secretamente vendiam bebidas alcoólicas durante a Lei Seca. Hoje, esse conceito foi reinventado e se tornou uma verdadeira tendência para descrever “bares escondidos e com estilo retrô”.

Continua após a publicidade
Publicidade